Educação de Juazeiro se destaca mais uma vez entre as melhores da Bahia

por Carlos Britto // 24 de novembro de 2022 às 17:31

Foto: PMJ

Pelo segundo ano consecutivo, a administração da prefeita Suzana Ramos é premiada por boas práticas em gestão municipal. Concorrendo ao ‘Prêmio Band Cidades Excelentes’, da TV Band Bahia, na categoria Educação, entre as cidades baianas com mais de 100 mil habitantes, a Prefeitura de Juazeiro conquistou o 3º lugar, dividindo o pódio com Vitória da Conquista e Santo Antônio de Jesus.

A solenidade de premiação da etapa estadual aconteceu na sede da TV Bandeirantes, na Federação, bairro da capital baiana, na noite dessa quarta-feira (23). Esta é a 2ª edição do projeto formatado pela emissora, em parceria com o Instituto Aquila, para identificar com rigor técnico e premiar boas práticas de gestores municipais de todo o país. Representando o município de Juazeiro, participaram da solenidade a superintendente de ensino da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), Willany Cunha, e o gestor de políticas públicas, José Carlos Chastinet Júnior.

Suzana Ramos celebrou a conquista da premiação e reforçou seu compromisso. “Fico muito feliz em celebrar mais uma vez essa conquista honrosa, alcançando lugar de destaque no Estado baiano, através da nossa educação como referência de qualidade. Receber esse prêmio em reconhecimento ao nosso trabalho é motivo de muito orgulho, além de reafirmar meu compromisso em seguir trabalhando de forma incansável para manter Juazeiro no direcionamento do desenvolvimento e na busca de novas conquistas”, disse a prefeita.

Além de Juazeiro, mais 17 municípios baianos foram premiados de acordo com o segmento populacional e os  seguintes pilares: eficiência fiscal e transparência; educação; saúde e bem-estar; infraestrutura e mobilidade urbana; e desenvolvimento socioeconômico e ordem pública.

Educação de Juazeiro se destaca mais uma vez entre as melhores da Bahia

  1. Maeth Soares disse:

    Incrível!!!!

    A Prefeita tirou dos professores da ativa a REGÊNCIA, uma verba conquistada há décadas, assim como cometeu uma grande irregularidade, descumprindo a LEI DA PARIDADE dos Professores aposentados.
    Isso é boa prática de gestão municipal????
    Lamentável!!!!
    E nós professores???? Que boas práticas teremos para (re)adquirirmos direitos tirados por essa gestão, que infelizmente recebe essa honraria????

  2. Walnina Carvalho disse:

    Boa noite, gostaria muito de saber quais foram os critérios utilizados pra essa premiação,pois o que se ouve são críticas a educação,falta de gás,falta de transporte,retirada de direitos de professores da ativa e aposentados. Como ganhar prêmio?

  3. Walnina Carvalho disse:

    Boa noite, gostaria muito de saber quais foram os critérios utilizados pra essa premiação,pois o que se ouve são críticas a educação,falta de gás,falta de transportes,o que se vê é uma total falta de respeito com professores da ativa e aposentados.Como ganhar prêmio?

  4. Walnina Carvalho disse:

    Boa noite, um governo que retira direitos. Nós aposentados perdemos a paridade,e os da ativa a regência. Muito contraditório esse prêmio.

  5. Neide Martins disse:

    Como assim, gente? Falta transporte escolar, culminando em falta de alunos em sala de aula. Falta respeito aos professores, que perderam 10% da Regência de Classe! E também, não podemos esquecer que nós, professores aposentados, tivemos 15,5% de reajuste à menos que os professores da ativa. Ou seja, foi desrespeitada a paridade, lei que nos garante o mesmo percentual de reajuste aplicado ao professor da ativa! Tudo isso reflete negativamente, mas em Juazeiro, vale prêmio!!!

  6. Neide Martins disse:

    Se tem alguém que merece ser premiado, é o professor, que apesar de tantas perdas, cumpre com o seu papel honroso!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.