O governador-candidato Eduardo Campos (PSB) encerrou sua campanha eleitoral em Petrolina, endurecendo o discurso contra seus adversários. No comício realizado ontem (26) à noite na avenida São Francisco, na Areia Branca, zona norte, após percorrer em carreata os principais bairros da cidade, o socialista também não poupou o prefeito Júlio Lóssio (PMDB) de suas críticas.
Lembrando o caos instalado na saúde pública do município, antes de reassumir o Hospital Dom Malan (HDM), em maio passado, Eduardo disse que não tinha cabimento “ficar de braços cruzados” no Recife, vendo “um debate desprovido de conteúdo” por mera disputa política.
“Uma mãe que acorda de madrugada com seu filho com febre alta, não quer saber se a responsabilidade é do prefeito, do governador ou do presidente do República”, afirmou Eduardo. Em seguida, completou: “Quando começou essa brincadeira de mal gosto (as trocas de acusações entre prefeitura e governo do estado sobre a responsabilidade em gerir o HDM), eu disse ‘mande pra cá que eu tomo conta’. Estou tomando conta e vou dar conta”, desabafou o governador.
Eduardo prometeu, na ocasião, que fará uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) “mais bonita que as do Recife”, para melhorar o atendimento aos petrolinenses. “Estou dando a minha contribuição, e espero que o prefeito faça a parte dele. Além de estar falando nas rádios, que ele cuide de trabalhar, como eu cuidei de fazer quando assumi o governo”, afirmou.
Presentes ao evento, os candidatos a senador da Frente Popular, Armando Monteiro Neto (PTB) e Humberto Costa (PT), foram lembrados por Eduardo, que também pediu apoio dos petrolinenses aos candidatos a federal Fernando Filho e Gonzaga Patriota (ambos do PSB), além dos deputados estaduais Ciro Coelho (PSB), Isabel Cristina (PT) e Geraldo Coelho (PTB) – que disputam a reeleição. O socialista ainda pediu votos aos candidatos a estadual Alvorlande Cruz e Nissô (PTC), Pantaleão, Sargento Quirino (PSDC), Odacy Amorim (PSB) e Adalberto Cavalcanti (PHS). Os secretários Fernando Bezerra Coelho (Desenvolvimento Econômico) e Ranilson Ramos (Agricultura e Reforma Agrária) compareceram ao ato político, assim como o presidente do Iterpe, José Estevo ‘Mantena’, e do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR), José Tenório.



É sr. “prefeito” para bom entendedor meia palavra basta…
“Lost” 2012 te espera e ostracismo vai tomar conta de vocês!!!
kkkkkkkkkkkkkkk
É uma pena Eduardo, que nem todos que estavam presentes ontem na Areia Branca tenha conhecimento do que é política…por isso te aplaudiram tanto…
O Brasil nunca financiou tanto (na história deste país) a falta de coragem do povo de trabalhar…Insentivos Sociais, bolsa família, chapeu de palha, etc… è uma vergonha vê o povo ovacionando as esmolas que vc’s tem enviado…
O povo quer oportunidades de trabalho, qualificação profissional…Chega de Esmolas!!!
Muito bem governador… Manda esse homem trabalhar!!!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Para que a gente quer uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) “mais bonita que as do Recife” ? Para ele fazer foto dizendo que fez ?
Teve um assessor de Eduardo na parada gay, o homem poderia ter sabido um pouco mais da existência das AME que a Prefeitura anda criando porque contando com o Governo do Estado a saúde em Petrolina não melhora não.
O sr. Governador deveria junto ao SECRETARIO APAIXONADO por petrolina liberar mais verbas para o municipio. O que esta acontecendo hoje em petrolina, ja era previsto nas eleiçoes para prefeito. POR ISSO O SECRETARIO PAIXONADO, estava apoindando Lossio por baixo dos panos, era para que petrolina ficasse nesse sofrimento E O APAIXONADO voltasse com toda força nas proximas eleiçoes municipais. É COMO FALARAM AI, SE O POVO SOUBESSE o que realmente é politica, o sr. governador não estaria com essa popularidade toda, e SABERIA TAMBEM QUE O QUE ESTA ACONTECENDO EM PETROLINA HOJE< É CULPA tambem do governo do estado, doa a quem doer. Não votei em LOSSIO, nem votaria, e é por esses motivos e outros, POR ESSA POLITICA NO NOSSO PAÍS SER ESSA NOJEIRA TODA, NEM UM PRESIDENTE OU GOVERNADOR MERECE M EU VOTO. BANDO DE EGOISTA SÒ PENSAM NO PROPRIO UMBIGO o POVO QUE SE ….
A pior atitude de um político é quando ele agride uma pessoa para se promover ( Como é o caso desse candidato ai) Depois disso vou mudar meu voto!
vou votar num candidato menos petulante!
A cada dia que passa fico mais triste com a politica do pais. Me arrependo até hoje do voto que dei ao Eduardo Campos.
Pelo seu discurso logo se vê que vc não entende nada de gestão de saúde… “porque contando com o Governo do Estado a saúde em Petrolina não melhora não.”
Ora, Petrolina é um municipio que tem GESTÃO PLENA dos seus serviçoes de saúde, o que quer dizer que ele recebe recursos financeiros diretamente da UNIÃO para dar saúde aos seus munícipes, logo, esse dinheiro não passa de forma alguma pelo governo do estado que não tem obrigação nenhuma de assumir o Traumas e o Dom Malan como ele fez. Portanto antes de vc falar besteira em público, estude um pouco as leis e diretrizes do SUS para não influenciar suceptíveis.
Acabaram as verbas para os coroneis… Eduardo bota pra quebrar… O povo merece… 73% apoia ele. O resto é resto e só… Recolham-se…
Esse prefeito foi eleio com nossos votos dos fernandistas que não queriamos o outro,cabe a ele trabalhar até 2012 que vem ai um fernandista.
toma esse OSVALDO, agora responde, KKKKK.
Como saber em quem votar..?
Afinal de que ou de quem depende os recursos destinados a saúde…?
É isso ai Eduardo, o nosso prefeitinho não faz nada, só sabe reclamar… Qdo a população soube que Lóssio apoiava Cappellaro, o coitado caiu nas pesquisas.kkkkk
Bom, para a amiga Andrea que perguntou de quem depende os recursos destinados à saúde… é o seguinte.
Como bem falou a pessoa que respondeu ao Sr. Osvaldo, Petrolina é sim um municipio de gestão plena dos seus recursos. Ele recebe dinheiro diretamente da União, sem que esse dinheiro passe sequer pelo estado, é o que no SUS chama-se “fundo a fundo”. Logo, Petrolina (a prefeitura) teria a obrigação de dar aos seus cidadãos saúde. Desde atenção primária (ESF ou postos de saúde) até atenção secundária (hospitais). Atualmente apenas o Traumas recebe recursos do municipio pois o Dom Malan foi repassado ao estado pq o municipio dizia não ter condições de arcar com seu gasto e quis mesmo repassar o Traumas tbm, mas não deu certo. A UNIVASF agora luta pra ter amplos direitos e DEVERES sobre o Traumas. Mas por enquanto o Traumas é do municipio. Creio que a UNIVASF assumindo completamente o HUT, este será um hospital melhor.