Eduardo deixa cargos vagos para aliados. Odacy e Cleuza podem entrar

por Carlos Britto // 07 de março de 2009 às 09:47

Os cargos continuam vagos, mas o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), ainda não decidiu quem vai ocupá-los. Esta, pelo menos, é a versão oficial do Palácio do Campos das Princesas sobre o destino dos ex-prefeitos de Olinda, Luciana Santos (PCdoB), de Petrolina, Odacy Amorim (PSB) e de Salgueiro, Creuza Pereira (PSB). Os três deixaram o comando das prefeituras de seus respectivos municípios no fim de dezembro do ano passado. A partir daí, começaram as especulações sobre uma possível convocação de Eduardo. Os aliados do socialista estão cotados para as secretarias de Articulação Regional, de Esportes e da Assessoria especial do governador, que atualmente, estão sob o comando de interinos.

Nos bastidores comenta-se que Eduardo, apesar de não tratar o assunto como uma prioridade de governo, deverá tomar uma decisão até o final do mês. A demora, segundo assessores mais próximos do socialista, seria motivada por alguns detalhes que precisam ser acertados com os futuros indicados e também com os dirigentes partidários.

A indicação de Luciana Santos, por exemplo, estaria emperrada porque a ex-prefeita de Olinda tem intenção de disputar uma cadeira na Câmara dos Deputados, em 2010. Nesse caso, ela teria que se desincompatibilizar do cargo em abril, ficando, portanto, apenas um ano na equipe de Eduardo. Outro problema seria a provável confirmação de George Braga como secretário de Esportes. A questão é que George Braga também é filiado ao PCdoB e a legenda não teria “musculatura política” para ficar com duas pastas na gestão de Eduardo.

As vagas na estrutura do governo ficaram vazias com a saída de Antônio João Dourado (PDT), que deixou a Secretaria de Articulação Social depois de ser eleito prefeito de Lajedo, na eleição do ano passado. Já o ex-secretário de Esportes Nelson Pereira (PCdoB) retornou à Assembléia Legislativa, ocupando o posto do então deputado estadual Antônio Figueirôa (PTB), eleito prefeito de Santa Cruz do Capibaribe. Enquanto Izael Nóbrega, que era secretário-chefe da assessoria especial do governador, se afastou do cargo para concorrer a uma vaga de desembargador do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), mas não conseguiu a indicação. Atualmente, responde pela Procuradoria da Câmara Municipal do Recife.

Eduardo deixa cargos vagos para aliados. Odacy e Cleuza podem entrar

  1. CHORA NENEN disse:

    Vejam a cara de pau desse governador: diz que não vê como prioridade a ocupação dos cargos porque “A” vai ficar só um ano e “B” não sei o que, não sei o que e ai Hò… O fumo vai , vai, vai, vai, vai, e ai vai de novo e volta e acaba tudo e tudo se acaba e lá vai nós e fica por ai mesmo e mais fumo. e pronto. Ninguem entende nada.

  2. ATENTO disse:

    Aberta a temporada de contratação de A S P O N E ! ! ! !

  3. antnio carlos disse:

    Se Odacy Amorim for ocupar um cargo, tem de ser um cargo café com leite pense em um cara fraco de doer. já estâo dizendo que ele nâo vai ser candidato a Dep.estadual pois dizem que seria derrota certa e ai ele nem poderia tenta para prefeito na proxima eleiçâo em 2012 pois já chegaria morto, discordo devido só se morre uma vez. e com todos os ploblemas que ele entregou a prefeitura vai tomar pau aonde ele se candidatar.

  4. Henrique Castro disse:

    o amigo precisa andar na periferia de petrolina e no interior para enteder como Odacy é querido pelo povo humilde de petrolina.Odacy nunca precisou e nem vai precisar de pessoas que se vendem por qulquer preço.

  5. antnio carlos disse:

    Não Henrique Castro não e preciso e só ver alguns jornais, ouvir as Rádios e ouvir os moradores dos bairros e do interior isto e o bastante para se ter uma noçâo do desmando que foi a gestâo de Odacy Amorim, mais nós mostre as obras dele por exemplo o centro da cidade que ele renovou o asfalto sabendo que a compesa teria que trocar as tubulações das mesma ruas e que a verba ja existia estas sâo as grandes obras dele milhôes do povo jogado fora Sr Henrique Castro, cite as boas obras dele. ai entâo eu agradeço o convite pois na periferia e no interior a revolta e grande tambem eu acho que o cego neste caso e o amigo.

  6. O Cuidadoso disse:

    Não se pode radicalizar nas avaliações, tão pouco préjulgar ninguém.
    Dizer que Odacy não fez uma boa administração, ou se trata de uma pessoa intempestiva, sem conhecimento de causa, ou com certeza se trata de uma pessoa muito maldosa. Querer dizer que o Dr. Júlio não fará uma boa administração também é querer pré-julgar sua competência. Nós temos que ser decentes no emitir de nossas opiniões, do contrário passaremos a não merecer o respeito por parte de quem as lêm. E, então de que vale a opinião de uma pessoa assim? As pessoas, mesmo as de pouca instrução, se apercebem quando a opinião é radical e maldosa. Este tipo de opinião, normalmente, faz mal a quem a emite. Você faz isto uma, duas, vezes e logo, logo o desgaste moral termina recaindo sobre voce mesmo. Eu não me dirijo diretamente a este comentarista, porque não é o meu desejo travar uma polêmica com ele, afinal em vários assuntos se percebe facilmente esta baixa qualidade nele. Espero que ele se toque e recicle seus pontos de vista, porque com certeza este problema já é sentido no seu dia a dia, na sua família e dentre seus amigos, principalmente dentre aquêles de melhor dircenimento e conduta. Pelas inúmeras vezes que tenho lido deste cidadão, em outros temas inclusive, adimito a possibilidade deste defeito já está impregnado na sua formação. Talvez seus filhos se apercebam e procurem ser diferentes do pai. Eu torço por isto.

  7. O Pensador disse:

    A política realmente poderia ser uma prática mais honrosa às pessoas que a fazem. São tantos os meandros e cascatas numa trilha polítca de uma pessoa. Todas elas arquitetadas sempre para satisfazer a quem detem a maior fatia do poder, no momento. A imprensa sempre é usada neste jogo, construindo e destruindo de acordo com as intenções dos seus informantes. Nesta matéria, por exemplo, cuja assinatura deve ser própria do Blog, existe um recado muito sutil enviado por não sei quem.
    ” A indicação de Luciana Santos, por exemplo, estaria emperrada porque a ex-prefeita de Olinda tem intenção de disputar uma cadeira na Câmara dos Deputados, em 2010. Nesse caso, ela teria que se desincompatibilizar do cargo em abril, ficando, portanto, apenas um ano na equipe de Eduardo.”
    Então, por que somente Luciana Santos?. Odacy tambem não é um pretenso candidato a deputado? Por que não se incluiu o emperramento do nome dele também? Por que a entre linha, o subtendido? Na verdade o jesto do governo com Odacy deveria ter acontecido muito antes. Foram desleais com este rapaz desde a convenção, passou por retenção de verbas para conclusão de obras como o Mercado do Turista e agora com a protelação sucessiva de um possivel aproveitamento no governo. Ele não pediu nada, mas lhe foi oferecido. Pela imprensa, de uma vez por outra, mandavam o recado que ele iria pra um posto no governo, submetendo o rapaz a um desgaste político desnecessário. Pois bem, perderam a prefeitura de Petrolina por incompetencia de gestão partidária e agora trabalham o crescimento de insatisfação com este tipo de rolagem. Eu gosto muito de Odacy, mas não tenho procuração para falar por ele. O que eu falo é simplesmente o que penso, responsabilidade toda minha. Tanto uma legião de amigos seus, quanto sua família, da qual faço parte também, tem uma comprensão nítida deste jogo e jamais o deixaremos só, aconteça o que acontecer. A negativa da popularidade de Odacy usada por alguns, não tem nenhuma sustentação. As pesquisas que foram feitas no final do seu governo não me deixam mentir e se continuarem pesquisando terão a manutenção dos resultados confirmada. A lealdade que Odacy mantem até agora irrita a oposição local, cujo desejo é ver o circo pegar fogo. Como êle sempre fala, chorar não constroi, se agente trabalha a cidade cresce. Eu particularmente não acompanharei Odacy se ele continuar aceitando a proposital indiferença do governo quanto o seu futuro político. Afinal, pra tudo existe um limite. E, o meu chegou!..

  8. FRANCISCO DA CRUZ disse:

    FBC, ODACYR e o restante da tribo são os responsáveis pelo atraso que ora impera em Petrolina. São dois Misters M que produziram, produziram e produziram muita ilusão no povo.

  9. O Pensador disse:

    ô Chico, com certeza você pesa pouco, sua Cruz é que deve está lhe incomodando. Aos outros ela não incomoda absolutamente nada. Desista de querer transferí-la. Guenta calado aí seu infortúnio porque todos estão bem. Talvez sua desinformação complemente sua desqualificação perante os sãos de consciência.

  10. antnio carlos disse:

    O CUIDADOSO concordo amigo nós temos que ser dercentes no emitir de nossas opiniôes, do contrário passaremos a nâo merecer o respeito por parte de quem a lêm, mesmo as pessoas de pouca instruçâo, se apercebem o quanto e importante assumir o que se escreve pois opiniâo assim ninguem dar valor e até entendo que uma pessoa como voce já deve ter ploblema que já e sentido no seu dia a dia,na sua família e dentre seus amigos,principalmente dentre aquêles de melhor dircerimento e conduta. e tenho certeza que este defeito já estar impregnado na sua formaçâo. e espero que seus filhos se apercebam e procurem ser diferente do seu pai e não sejam covardes como ele e assumam seus atos e opiniôes colocando sempre seu nome em tudo o que faça. eu por exemplo nâo sou covarde e acredito no que falo, por isso sempre diferentes de alguns covardes coloco a minha assinatura. e na hora de falar a minha opinião não mudo meu nome varias vezes como algumas pessoas. O CUIDADOSO só o fato de voce não dizer seu nome neste comentário já diz quem e voce, o seu comentário e o própio retrato da sua pessoa.

  11. O Pensador disse:

    Antônio Carlos!
    Todos comentários que faço são respeitosos e nada me impederia a identificação. Nem a você a quem faço alguns reparos teria nenhum problema, porque apesar da contundência não considero que lhe esteja sendo agressivo. Todavia, o nome fantasia tem lá suas conveniencias, e uma delas é dar peso ao conteudo do comentário sem nenhuma influencia negativa ou positiva que o autor possa significar. Desde os meus primeiros comentário, no início do Blog, eu lembrava que o comentarista não está, em hipótese nenhuma, isento da responsabilidade pelo que escreve. Dependendo do caso a identificação poderá ser declarada por exigência da própria justiça.
    Então, a pessoa que tem esta consciencia, se não respeita por formação o faz pelo que possa responder judicialmente. A convicção só é meritória quando o convicto o é por pensamentos e atos bons. O mal mesmo é aquele agi com a convicção de que não é bom o que praticada. Eu quero admitir que nenhum comentarista deste Blog seja uma pessoa Má. Muitas e muitas vezes algum se excede por paixão, por entusiasmo exagerado, pela empolgação de está fazendo mídia ou até mesmo por necessidade de aparecer. Todas a mensões menos agradáveis aos meus comentários eu sei relevar, até mesmo a que voce me faz. Agente pode reparar aqui e ali, mas sempre relevando. O interessante é que muitas vezes nós somos bem conhecidos e, quem sabe, até amigos. Prometo que não farei mais nenhum comentário sobre o que voce pensa. Eu prefiro evitar qualquer tipo de constrangimento entre nós. Eu já usei vários nomes para comentar, sempre mantendo a minha linha. Exceto numa única vez em que me dirigir ao Carlos Britto para testar se ele realmente estava lendo, como diz, tudo o que se comenta no Bloge, realmente constatei: o danado lê tudo mesmo. Bem amigo,entre mortos e feridos escaparam todos, Boa Noite e sonhe com os anjos, querendo o bem para todos porque isto não custa dinheiro e nos dar bons lucros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *