Eduardo defende mais acesso a moradias para combater desigualdade social

por Carlos Britto // 29 de julho de 2014 às 08:30

Eduardo CamposO candidato à Presidência da República, Eduardo Campos (PSB), inaugurou nesta segunda-feira (28), ao lado da candidata à vice, Marina Silva, comitê eleitoral na comunidade do Jardim Aliança, em Osasco, na Grande São Paulo.

Questionado sobre o que pretende fazer para combater a desigualdade social e facilitar o acesso à moradia digna, Eduardo Campos disse que seu plano de governo prevê a construção de 4 milhões de casas, além da reurbanização de áreas onde foram erguidas moradias e legalização da posse dos imóveis.

Aqui percebemos, claramente, a falta de política habitacional no país, o quanto o novo urbanismo, que é um eixo central de nosso programa, é necessário”, disse, complementando que os locais onde vivem pessoas de baixa renda são formados “muitas vezes por pessoas fugindo do desemprego de regiões onde não tem uma dinâmica econômica”.

No local, onde foi inaugurado o comitê, mora o casal Edivaldo e Maria da Paixão, que cedeu a casa para a campanha do candidato, que fica situada à beira de um córrego de escoamento de esgoto.

Eduardo Campos voltou a criticar a atual taxa de inflação. “Nos últimos anos, o país parou de crescer, a inflação voltou e são movimentos que só fazem aumentar a exclusão”.

Sobre as enchentes, problema recorrente na região, o candidato afirmou que irá tratar por meio de um programa de prevenção de desastres.

Segurança

Quanto à reivindicação por mais segurança, o candidato informou que pretende criar um pacto pela segurança pública, envolvendo os mais variados segmentos da sociedade, incluindo igrejas, escolas, o Ministério Público, o Judiciário, medidas de tratamento para dependentes químicos e uma ação para enfrentar o tráfico internacional de drogas. (Fonte: JC)

Eduardo defende mais acesso a moradias para combater desigualdade social

  1. FAS disse:

    Eduardo Campos é um verdadeiro General, põe que ele quer pra ser candidato é o caso do seu cunhado hoje candidato a Governador, barganhou para colocar sua mãe no TCU etc…. etc…. Como podemos confiar em uma pessoa como ele? os investimento que veio pra Pernambuco foi na carona de Lula. Hoje é facil dizer que pernambuco está bem. E o defice do estado ninguém mostra. Como já disse o Gonsaga Patriota, o Eduardo é um coronel moderno.

  2. Não ao Calote disse:

    Infelizmente na prática ele trabalha exatamente para que se aumente a desigualdade social, quer um exemplo? O Projeto de Irrigação Pontal Sul em Petrolina foi concebido com 335 lotes para pequenos produtores e 34 lotes para médios empresários. Sabe o que ele fêz juntamente com o seu grupo e comandados? tomou todas as terras do Projeto para uma Empresa só, se o pequeno quiser trabalhar no projeto, vai ser como meeiro ou arrendatário, nunca será dono de nada. É ou não é contribuir para o aumento da desigualdade social?

  3. leninhapib@hotmail.c disse:

    infelizmente muita coisa q esse senhor estar ai falando é só campanha politica pq o pernambuco estar com deficite de moradia muito grande, como ele vai fazer algo por o brasil se nunca fez nada pelo estado q governou por anos? agora ele fala em irrigação nós aqui de petrolina q temos a maior aréa irrigada nunca recebemos nem um beneficio desse governo e bem recente a conta de agua aumentou absurdamente.. imagine quando for presidente o q fará com nosso pais??

  4. Marina disse:

    coronel é só na propaganda enganosa, para o povo prometo o céu e a estrelas, Para quem deixa se iludir é fácil de enganar, “Eu, só sei que é assim”!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários