Eduardo Campos visita hoje o Sertão e anuncia obras em Afogados da Ingazeira (PE)

0

DSC_0587_640x430O governador Eduardo Campos estará nesta segunda-feira (1º) em Afogados da Ingazeira (PE), no Sertão do Pajeú, onde lançará a campanha de vacinação contra febre aftosa para as regiões do Sertão e Agreste, que deixaram de imunizar o rebanho no mês de maio em decorrência da estiagem. Eduardo estará acompanhado do secretário estadual de Agricultura e Reforma Agrária, Aldo Santos.

Também serão assinados convênios e ordens de serviços para construção de dois sistemas simplificados de abastecimento d’água, construção de 275 cisternas tipo calçadão e um centro multiuso destinado a atividades de inclusão digital, atendendo a 414 famílias das comunidades de Caiçara, Queimadas e do bairro Padre Pedro Pereira, com investimentos da ordem de R$ 3,8 milhões.

Ontem (30/06), o secretário Aldo Santos e o prefeito de Afogados visitaram as obras da Barragem Leitão (foto). Com capacidade para armazenar 250 mil metros cúbicos de água, o manancial vai beneficiar cerca de 50 famílias das localidades Leitão, Umbuzeiro e Baixa Verde. A ação faz parte do Programa ‘Água para Todos’ e contabiliza investimentos da ordem de R$ 80 mil. O secretário Executivo da Agricultura Familiar, José Cláudio Silva, e do gerente geral do ProRural, Walmar Jucá, acompanharam a visita técnica.

Na comunidade Umbuzeiro, Aldo Santos conheceu a Unidade de Beneficiamento de Castanha Mãos Crioulas. “Esta experiência produtiva é um ótimo exemplo de uma atividade econômica de êxito na agricultura familiar”, afirmou. As informações são da assessoria.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome