Eduardo autoriza convocação de mil aprovados no concurso da Polícia Militar

por Carlos Britto // 13 de março de 2014 às 20:45

Eduardo Blog1O governador Eduardo Campos assinou, nesta quinta-feira (13), dois atos relacionados à segurança pública em Pernambuco. Um deles trata do Projeto de Emenda Constitucional que altera o artigo 103 da Constituição Estadual: na prática, transformará a carreira de delegado de Polícia Civil em jurista. O outro autoriza a convocação de 1 mil aprovados no último concurso da Polícia Militar, realizado em 2009.

A convocação dos novos policiais surge após as cobranças dos próprios aprovados. As assinaturas ocorreram na abertura da reunião do comitê gestor do ‘Pacto pela Vida’, no Recife. “O recompletamento do efetivo será direcionado às áreas de maior desafio do ano no Pacto pela Vida”, destacou Eduardo.

Os aprovados serão submetidos à segunda etapa do concurso, e, em seguida, ao curso de formação para serem nomeados. Segundo o comandante geral da Polícia Militar, Carlos Pereira, os candidatos vão repor aqueles que estão saindo da corporação.

Incentivo

De acordo com o secretário de Defesa Social Alessandro Carvalho, a mudança para os delegados da Polícia Civil vai além da questão salarial.

“Com relação aos delegados é um estímulo. A motivação não se dá apenas pelo salário, ela se dá pelo reconhecimento de uma função que é indispensável na percepção criminal. Sobre os policiais militares nós temos toda a semana o monitoramento das 26 Áreas Integradas de Segurança e vamos dar prioridade onde as estatísticas e a gestão nos dizem que é necessário o reforço”, afirmou. (Com informações da Secom-PE)

Eduardo autoriza convocação de mil aprovados no concurso da Polícia Militar

  1. Rafael disse:

    Só mil? temos um déficit de policiais muitas vezes maior do que este número que será convocado! Daí 500 vão pro recife e o resto será divido pro resto do estado! pense aí numa boa ação! Este pacto pela vida continua sendo uma piada!

  2. Snoop disse:

    Parabéns aos que serão chamados! O Governo não dá nada por vontade própria!

  3. josias disse:

    O estado necessita de mais 20 mil policiais, eduardo chama 1000 para os testes. Vai formar 100 homens e enrolar o povo.

  4. desacreditado disse:

    O que uma eleição não faz. Não que o Estado não precise, mas porque só agora???

  5. Luis Fernando disse:

    Destes, quantos serão lotados aqui em Petrolina?

  6. Alexandre Batista disse:

    quando for feito a divisão sobrará uns 10 para Petrolina, o governador nos decepcionou.

  7. leitor disse:

    Precisamos de servidores tambem no detran, é uma vergonha ter que dormir nas filas ou se lascar nas mão dos despachantes.

  8. Rafael disse:

    de 2009 para cá são 5 anos que este governador deveria ter convocado os aprovados para reforçar o efetivo da PM e não o fez! E só agora que é ano de eleição que ele vem convocar os caras! E aí eleitores? o que vcs farão em outubro?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários