Edson Fachin envia à 1ª instância inquérito que investiga senador FBC

por Carlos Britto // 03 de agosto de 2018 às 18:00

Foto/divulgação

O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou o envio para a primeira instância de um inquérito que investiga o senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE) com base nas delações premiadas de ex-executivos da construtora Odebrecht em desdobramento da Lava Jato. De acordo com a decisão, as investigações devem continuar na 4ª Vara Federal Criminal de Pernambuco, a quem o ministro recomendou “celeridade”.

Fachin levou em conta decisão do STF que restringiu o foro privilegiado para casos envolvendo crimes cometidos durante o mandato e em razão do cargo. No caso de Bezerra, o MPF afirma que ele recebeu propina quando era secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco. Segundo o MPF, as irregularidades foram cometidas na licitação das obras do Cais V e do Pier Petroleiro do Porto de Suape.

Segundo o Ministério Público Federal, há suspeita de que o senador tenha cometido os crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Ele nega as denúncias. O montante, diz a PGR, teria totalizado R$ 2 milhões, sendo 60% pagos pela Odebrecht e 40% pela empreiteira OAS. (fonte: G1-Brasília)

Edson Fachin envia à 1ª instância inquérito que investiga senador FBC

  1. Horácio Bauce Machado disse:

    O Brasil que eu quero vem no renovar sem transgredir, para refundarmos nossa República sobre princípios éticos. Horácio Bauce Machado*, Fpólis, SC.
    Dá-Lhe Excelentíssimo Edson Fachin. Oracineando meu pai eu vou cerzindo, assim: — Moro Morae’seja quem for, se não Moro não mora mais. Como divulgação Pública pelo item 2, da pg22, da Cartilha do Eleitor Consciente do STE, há Voto Nulo Válido: Sim.
    *Meu Map não é localizado pelo Google/Enviei vídeo pro G1 e, pelo que antecede, não fui aceito, não fui aceito; mas eu tenho CEP e pago IPTU.

  2. Horácio Bauce Machado disse:

    O Brasil que eu quero vêm -na próxima Eleição de 2018 – pelo renovar sem transgredir, para refundarmos nossa república sobre princípios éticos.
    Horacio Bauce Machado, Florianópolis, SC.
    . Gratidão, Excelentíssimo Juiz Edson Fachin. Oracineando meu pai Alfaiate, sigo a cerzir sem deixar vestígios, assim: Moro Moraes’eja quem for, se não Moro não mora mais. Ah, como Divulgação Pública, conforme item2 da pág22 da cart-do-eleitor- consciente do STE, há Voto Nulo Válido: Sim.
    Et.: Enviei a msg do primeiro e segundo parágrafo em vídeo para Globo, mas não fui aceito porque meu endereço não é localizado pelo MapGoogle, embora eu tenha CEP e pague Luz e IPTU…

  3. Maria disse:

    Incrível é como o STF conseguiu destruir o pouco entendimento que o cidadão /cidadã comum tinha a respeito de justiça . Deixa claro que as decisões tomadas são para confundir e assim fique tudo como está e não tenha punição de fato aos corruptos e corruptores. Mandar tais processos para instâncias inferiores onde os réus teem maiores poderes de articulação é um tapa na cara de quem soa a camisa para pagar os salários das excelências. Sei que infelizmente o eco de minhas palavras não reprrcurtem em nada,mas minha indignação sobre o momento desastroso que vive nosso país penetra como faca minha alma.

    1. Defensor da Liberdade disse:

      Sei disso não, até agora as instancias inferiores mandaram brasa em todos os envolvidos na lava jato. Teve casos que a segunda instância simplesmente aumentou a pena, como foi o caso do Gen. Othon e de Lula.

  4. OTSUGUA disse:

    HORÁCIO, VOCÊ É AQUELE DO GIBI ? PQ NÃO ENTENDI NADA!

  5. popo disse:

    ….Precisamos passar esse Brasil a Limpo…..Muda Brasil 2018

  6. José Luiz Rodrigues Perez disse:

    Decididamente a” Nossa” República foi formada com vícios vergonhosos, uma referência para verificação é o filme sobre Antônio conselheiro , Guerra de Canudos. Após muitos anos trancorridos os vícios até se tornaram “Leis”.

  7. José Luiz Rodrigues Perez disse:

    Decididamente a “nossa” República foi formada em bases e vícios vergonhosos. Uma referência válida para verificação: O filme Guerra de Canudos , sobre a vida de Antônio Conselheiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários