Edinaldo Lima diz que cadastro para casa própria em Petrolina terá critérios mais rigorosos

por Carlos Britto // 07 de abril de 2014 às 08:20

ednaldo lima

O secretário de Habitação de Petrolina, Edinaldo Lima, anunciou, em entrevista a Marcelo Damasceno na Emissora Rural, que a partir de agora será feito um filtro rigoroso para os próximos cadastros das casas próprias do programa Minha Casa, Minha Vida do Governo Federal.

Ele disse ainda que o cadastro vai priorizar o deficiente físico,mulher sem companheiro, e famílias que habitem em condições extremas.

E já não era sem tempo que um programa dessa envergadura seja tratado com mais cuidado. Denúncias desses cadastros, sorteios e favorecimentos pipocam por todo o Brasil e, claro, em Petrolina não é diferente.

O próprio secretário vira e mexe tem que responder perguntas sobre ele próprio ter favorecido pessoas apadrinhadas por ele. Tomara que o exemplo venha de casa.

Edinaldo Lima diz que cadastro para casa própria em Petrolina terá critérios mais rigorosos

  1. SERPENTE NEGRA disse:

    EDINALDO, PRA VC SE REALMENTE RIGOROSO, PRECISA OLHAR COM MAIS RIGOR AQUELES INVARES DO ACAMPAMENTO LULA DA SILVA, LÁ TEM GENTE QUE GANHOU CASA NO PEDRA LINDA, BOTOU A MÃE E AS FILHAS PRA MORAR E STÁ ACAMPADA SE FAZENDO DE NECESSITADA. E SE DIZ LIDER DE LÁ.

  2. Luis Fernando disse:

    Porque aqueles que invadem um terreno alheio tem mais prioridade que aqueles que se viram e pagam aluguel? Porque classes como a dos servidores municipais, mototaxistas, taxistas e profissionais de imprensa tem mais necessidades que outras categorias? Isso por si só não configuraria um apadrinhamento político? Tem muita gente sorteada nessas programas que já tinha casa própria, e agora alugam suas casas por R$ 400,00 para pagar uma prestação de R$ 70,00. É. O Brasil cada vez mais premia aqueles que nada fazem por si e os malandros. Malandro é malandro e mané é aquele que trabalha, paga suas contas e luta para ter alguma coisa.

  3. PAULA FERNANDES disse:

    A P.F deveria investigar com mais rigor esse rapaz, pois várias denuncias de favorecimento , inclusive de familiares dele e de sua mulher já foram divulgadas e nada aconteceu. o que é que há? pORQUE NÃO SE INVESTiga esse escandalo? Porque deixou de ser vereador pra continuar sendo secretário de habitação? Alguma vantagem há é só investigar que os podres vão aparecer…

  4. mayara disse:

    É realmente necessário que se tenha um cuidado maior no momento da escolha das pessoas que irão ser beneficiadas com a casa, pois se vê muitos comentários de pessoas que ganham as mesmas, porém, já tem sua casa pra morar, tirando a oportunidade realmente de uma pessoa que não tem sua casa vive de aluguel ou mora na casa de seus pais com seus filhos sendo hulmilhada como é o meu caso.

  5. Alessandro Souza disse:

    Acho que o governo federal poderia mudar a forma de inscrição das pessoas, poderia mandar uma junta na casa das pessoas e lá fazer uma entrevista com elas, e investigar se a pessoa é a proprietária de residência que ela mora. Vejo caso de gente que faz em casa um contrato falso de aluguel, ou uma declaração confirmando que a o inquilino esta vivendo de favor e tal, tem gente que mora em Juazeiro e diz que mora em petrolina, etc. São vários casos de falcatruas que da pra escrever um livro. Eu mesmo conheço gente que tem casa, gente que mora em juazeiro e ganhou o beneficio.

  6. Decepção disse:

    A exatos 9 meses fizemos um recadastramento para este programa habitacional mas, até agora nada de sorteio e ja estão falando em novos critérios? Isso é uma falta de respeito com a população que passou horas nas filas, saindo de lá altas horas da noite, como foi o meu caso. Prefeito, respeita o povo que te elegeu!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários