Edilsão sugere táxis na faixa de ônibus, mas gestor da EPTTC diz que momento é de priorizar transporte coletivo

3

faixa ônibusEm vias de implantar a faixa exclusiva de ônibus no Centro de Petrolina, o diretor-presidente da EPTTC, Paulo Valgueiro, disse ser inviável – pelo menos por enquanto – a proposta do vereador Edilsão do Trânsito.

Em contato com este Blog, Edilsão apresentou um requerimento na Casa Plínio Amorim sugerindo que taxistas também fossem incluídos na faixa. O argumento do vereador é que a medida daria mais agilidade no transporte de passageiros.

Mas Valgueiro informou que no momento a prioridade é o transporte coletivo. “Embora sejam uma concessão pública, tanto o táxi quanto as motos são transportes individuais. Nosso intuito maior é priorizar o transporte coletivo, para que a gente possa melhorar o trânsito de Petrolina”, ponderou.

Segundo o gestor da EPTTC, 40 mil passageiros passam diariamente pela Avenida Guararapes utilizando ônibus, contra 1,5 passageiro (em média) que utiliza o táxi – segundo uma recente pesquisa feita pelo órgão municipal.

3 COMENTÁRIOS

  1. APRENDEU ESTA EDILSÃO??
    VÁ APRENDENDO!!
    ATÉ UM HOMEM DO CAMPO QUE NUNCA VIU O TRANSITO DE PETROLINA DIRIA UMA………..DESTA!!!!
    SERÁ QUE O SENHOR NAO VIU QUE OS TAXIS NAO SÃO ROTATIVOS?? NAO É COMO NUMA CAPITAL QUE FICAMOS PARADOS ESPERENDO UM TAXI…DAR O SINAL E ELE PARAR??
    OS TAXIS TAQUI NAO SÃO ROTATIVOS, EDILSÃO!!!
    ELES FICAM PARADOS EM UM PONTO ESPERANDO OS PASSAGEIROS!!.
    SEI QUE O SENHOR NAO IRÁ PEDIR DESCULPAS AO LEITOR POR ESTA ASNEIRA…EU VOU PEDIR:
    — GENTE, CALMA…ELE NAO SABE DE NADA DE TRANSITO!!
    OU ESTOU ENGANADO??

  2. Eu vejo mais bicicletas do que ônibus nessa faixa. O Sr. Paulo Valgueiro deve achar que o povo é idiota para acreditar que o trânsito de Petrolina vai melhorar com uma faixa de pouco mais de 1 km exclusiva para ônibus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome