Edilsão do Trânsito questiona destino de dinheiro recolhido com multas em Petrolina

por Carlos Britto // 25 de outubro de 2013 às 07:40

fotoEdilsãoO vereador de oposição Edilson Leite, o ‘Edilsão do Trânsito’ (PSL), entrou  com requerimento na Câmara de Vereadores de Petrolina cobrando informações da Empresa Petrolinense de Trânsito e Transporte Coletivo (EPTTC) acerca do valor recolhido pelo órgão com as multas aplicadas na cidade, e qual o destino desse dinheiro.

 “É  a lei, esse dinheiro tem que ser reinvestido no trânsito. Isso está previsto no artigo 320 do Código de Trânsito Brasileiro. Falo da multa dos agentes da EPTTC e a parte que volta quando a multa é da PM. Esse dinheiro só pode ser usado em fiscalização, educação de trânsito e engenharia de tráfego. Quero saber quanto e onde colocam esse dinheiro”, cobrou.

O vereador diz que espera o apoio dos colegas, sobretudo da bancada governista, para cobrar tal informação. “Vou insistir nessa tese, a cidade precisa muito desse investimento. Não vou desistir”, avisou.

Edilsão do Trânsito questiona destino de dinheiro recolhido com multas em Petrolina

  1. Carlos disse:

    Não!!! Não, não, não… Eu não acredito nessa noticia….O ex “chefe” de transito da cidade fazendo essa solicitação?! ele passou quanto tempo no transito, quer dizer ainda esta (será que esta mesmo)….Ganhou o cargo e a confiança de bandeja e depois vira as costa, e ainda vem com essa? é brincadeira viu…..eu pensei que ja tinha visto muita coisa….

  2. desacreditado disse:

    Muito bem boa atitude atitude esse é o verdadeiro papel do vereador e não ficar brigando na câmara, mas cobre do Governo do Estado também, vamos lutar pelo Detran, não vejo nenhum vereador falar. Vamos esquecer o pertidarismo

  3. desacreditado disse:

    Corrigindo: Partidarismo

  4. pensador disse:

    creio que seja bastante dinheiro no entanto acho que esse dinheiro não volta por completo para melhorias no trânsito de petrolina é só olhar as condições da sinalização horizontal e vertical da cidade. porque não ninguém acende o nome idoso e deficiente das vagas de idoso e deficiente na rua souza filho.

  5. Naiara Dias disse:

    Primeiro é preciso saber quanto é esse recurso.Certamente o Vereador tem acesso aos valores,que devem ser públicos,fica melhor se ele divulgar qual seria o valor médio de arrecadação,ou o valor arrecadado em determinado período.Fora isso,parte dos recursos vai pra esfera estadual.Cada multa tem uma destinação específica,tipo multa de estacionamento vai pro município,e multa de crlv em atraso vai pro estado,independente de quem foi o agente autuador.Ademais,a EPTTC precisa de muitas outras coisas,dentre elas qualificação, e uma corregedoria muito mais atuante.Todos somos de Petrolina e sabemos o que a população passa nas mãos de alguns agentes…não são todos,mas um pequeno grupo desonesto desclassifica toda a instituição.É necessário também a abertura de um canal ouvidoria na internet para facilitar o esse canal de comunicação entre o usuário e o órgão.Todas as Instituições Públicas ( PF,PRF,PC,PM) estão se enquadrando nesses moldes,sempre há um canal para denúncias,cabe ao Município fazer o mesmo.Ta aí uma sugestão de projeto de lei pro vereador implementar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários