Edilsão quer mais semáforos em avenidas de Petrolina

por Carlos Britto // 15 de maio de 2016 às 13:27

Avenida Pedrinhas-Avenida Cardoso de Sá

A implantação de novos semáforos em vias públicas de Petrolina foi pleiteada esta semana pelo vereador Edilsão do Trânsito (PRTB).

Nas sessões plenárias da Casa Plínio Amorim, Edilsão apresentou indicações à Autarquia Municipal de Mobilidade Urbana de Petrolina (AMMPLA) com esse intuito.

Na Avenida da Integração, por exemplo, o vereador reivindicou um estudo para sincronizar os semáforos instalados entre a Rua dos Estados Unidos, próximo ao Banco do Brasil, no cruzamento do GBarbosa e no contorno de Maria Maga, para dar mais fluidez aos veículos. A proposta é conhecida como “onda verde” e, segundo ele, os municípios onde já foi implantada têm apresentado resultados positivos para o trânsito.

Já no cruzamento entre a Avenida Cardoso de Sá e Avenida Pedrinhas (foto), próximo ao 5º Batalhão, o vereador solicitou o ajuste no tempo do semáforo. No local há grande retenção de veículos nos horários de pico em decorrência de problemas no tempo de sinalização. “As medidas que apresentei são necessárias para melhorar o trânsito na nossa cidade“, ressaltou Edilsão.

Outras medidas apresentadas foram a implantação de ‘gelos baianos’, na Avenida Clementino Coelho, próximo ao Hipermercado Makro, além de um estudo para construir um viaduto ou implantar cruzamento com semáforo no trecho entre a Avenida Sete de Setembro e Avenida da Integração.

Outras cobranças

Edilsão também dedicou seu tempo para outras cobranças, dessa vez em relação à infraestrutura e saneamento. No bairro Palhinhas, ele reforçou as demandas dos moradores das Ruas do Redentor, Progresso e Primavera no que diz respeito à pavimentação e esgotos entupidos. No Dom Malan e José e Maria, Edilsão solicitou reparos nas principais vias públicas e aproveitou para pedir a recuperação do canteiro central da Avenida São Francisco, no bairro Areia Branca; E nas comunidades do Vale Dourado e Vila Eduardo, o vereador agradeceu por ter suas cobranças atendidas em relação ao esgotamento sanitário da Rua 21 e Rua Paulo Afonso, respectivamente. (foto/divulgação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários