…E o futebol ‘chocho’ da selecinha se confirmou

13

avenida  são francisco jogo seleção_640x360O que era para ser uma festa, transformou-se num pesadelo na tarde de hoje. A seleção brasileira perdeu para a Alemanha. Aliás, não perdeu. Foi humilhada.

Um dos palcos de comemorações da torcida petrolinense após as vitórias da seleção nesta Copa do Mundo, a Avenida São Francisco hoje não viu motivos para festejar.

Mas, convenhamos, a surpresa foi apenas o placar elástico. Ninguém, nem mais o pessimista torcedor (a exemplo deste jornalista que vos escreve) previa uma derrota tão acachapante.

O resto, basta entender um pouquinho de futebol para ver que desde o início o futebol ‘chocho’ da seleção não ia emplacar. E já tínhamos dito isso neste Blog, no último dia 29 de junho, após a vitória sofrível contra o Chile, nos pênaltis.

Pela primeira vez a seleção brasileira, numa Copa, não conseguiu igualar seu futebol a outras do seu nível. A equipe venceu sem convencer. Quase perde para a Croácia; para o México; levou sufoco da desclassificada seleção de Camarões, ficou por um triz na prorrogação contra o Chile, acovardou-se no segundo tempo contra a Colômbia; não tinha um meia de ligação para municiar os atacantes; o goleiro Júlio César era quem fazia assistência a Fred, Neymar estava jogando praticamente sozinho…

Enfim, não foi nem sombra daquela equipe que vimos no ano passado, na Copa das Confederações. Por isso, vamos economizar palavras para esse mico histórico.

Só engoliu esse futebol ‘chocho’ quem torceu apenas com o coração. Quem quis ver a realidade, não se deixou levar por essa propaganda enganosa. Cada brasileiro que procure, agora, afogar sua vergonha de alguma forma. E até 2018. Assim esperamos.

13 COMENTÁRIOS

  1. Desabofo.
    Sou torcedor efervescente de futebol e notei que infelizmente somos refém de um esquema , quando MP investigou a máfia de ingressos , sabíamos mais que ser inocentes eu somos , sobraria pra nos , isto é uma vergonha, a FIFA puniu brasil por ter alertado sob o esquema de roubalheira. Infelizmente , hoje já tinha adiantado pra meus filhos sobre esta possibilidade, tentei esclarecer sobre esta infelicidade que cobre nobre nosso pais (como não dizer o mundo). O que se observa é que não mexa com a FIFA, caso positivo vai se queimar e a su culpada será sua. DALI ALENHANHA E VIVA A FIFA. E TRES VIVA NOSSA PRESIDENTA ‘DILMA”

    • Quer dizer então que a Fifa é a culpada pela surra que levamos??? O mal do brasileiro é nunca assumir os próprios erros. Preferem culpar os EUA, FMI, e agora a Fifa. Francamente…

    • Me responda como é que a Fifa iria punir se foi a seleção que jogou mal? Se por má sorte do dia, não sei. Só sei que no futebol o fator sorte influi bastante. Mas nem por isso temos o direito de massacrar os jogadores, essa seleção foi a que menos estrelismos teve, pena que não tiveram sorte. Mas parabéns mesmo na derrota. Como já dizia Raul Seixas: ” Não diga que a vitória está perdida, se é de batalhas que se vive a vida, tente outra vez…”

  2. Concordo que a seleção foi muito mal no jogo, porém o futebol não é só técnica, é sorte também e infelizmente o Brasil não teve sorte neste jogo! Não se pode ganhar todas, e se aprende mais com derrotas do que com vitórias! Vale lembrar que a copa de 2014 não foi a mesma das edições anteriores pois muitas equipes consideradas pequenas ganharam mais força e muitas mostraram cada vez mais capacidades para enfrentar o mundial, a exemplo da Colômbia que eu nunca vi jogar como jogaram! a Alemanha era freguesa do Brasil, um dia esta hegemonia iria ser quebrada! infelizmente o técnico não soube conduzir o jogo assim que o Brasil levou o primeiro gol, nem soube escalar o time que equilibrasse ofensiva e defensiva! fazer o que não é! por isso parabéns mesmo na derrota para os jogadores e equipe da seleção brasileira por chegar aonde chegaram e parabéns para todos os brasileiros pelo belíssimo evento que está sendo esta copa e por ainda sermos o único país penta-campeão do mundo!

    • Concordo que os jogadores merecem os parabéns pela campanha, por terem chegado a semifinal, e terem lutado muito em todos os jogos, menos o de hoje. Mas discordo de duas coisas no seu comentário. A Colômbia jogou bem, mas a de 93/94 jogava mais bonito, inclusive goleando a Argentina em Buenos Aires nas Eliminatórias. E quanto a Alemanha ser freguesa do Brasil, não existe isso. A Alemanha só tinha jogado com o Brasil em Copas uma única vez, na final de 2002. Está longe de ser chamado de freguês. Merecem todo respeito, e sempre disputam os títulos mesmo quando não são considerados favoritos. Já vi uma vez o Brasil fazer 3 a 0 no primeiro tempo em Copa das Confederações nos EUA, e a Alemanha buscar o empate no segundo. Não são fregueses de ninguém, assim como essa derrota atípica não nos faz freguês deles.

      • Acesse a lista de confrontos entre Brasil e Alemanha do Wikipedia: verás que a seleção principal do Brasil confrontou a seleção principal da Alemanha 22 vezes e obteve 12 vitórias contra 5 vitórias da Alemanha e 5 empates! Estes resultados abrangem mais do que as copas do mundo! se o brasil derrotou a Alemanha 12 vezes e perdeu apenas 5, então podemos classificar a Alemanha como freguesa do Brasil, ou até o jogo de ontem!

    • O mundo não acabou, o Brasil chorou (lágrimas de crocodilho)

      Amanhã ele vai cair na real…

      Vai cobrar mais, exigir mais…

      Depois, claro, de se convencer que uma copa do mundo (da Fifa) é algo plenamente dispensável (no caso aqui é condenável pelas loucuras que acontecem com o dinheiro público) e que a Nação Brasileira está sendo cada vez mais prejudicada nos seus legítimos direitos.

      Só um exemplo: o trabalhador não tem como se deslocar decentemente para o seu trabalho e voltar para casa depois de uma dia de luta pela sobrevivência de sua família. O transporte -de norte a sul, é uma lástima.

      Acorda, Brasil ! E viva a nossa seleção de 200 milhões !

  3. Estou enojado com as pessoas destes país! incendiaram 10 ônibus em são paulo com certeza por causa do vexame que o Brasil sofreu no jogo de ontem! os brasileiros infelizmente não sabem perder! Meu Deus o México foi eliminado e foram recebidos em casa com aplausos e como heróis, assim como o Chile e a Colômbia! Aqui a safadeza é grande demais aí este povo sem educação e sem cultura descontam sua raiva e sua frustração nos bens públicos que são feitos com o dinheiro dos próprios bolsos deles! calma aí brasileiros a copa ainda não está perdida, ainda falta o terceiro lugar!

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

1 × três =