Secretário de Agricultura de Pernambuco garante: “Acesso à água tem sido prioridade”

1

Aldo Santos Sec2Em sua mais recente visita a Petrolina, onde prestigiou a posse do novo chefe-geral da Embrapa Semiárido, Pedro Gama, o secretário de Agricultura e Reforma Agrária de Pernambuco, Aldo Santos, fez um balanço de suas ações à frente da pasta e trouxe boas notícias para o homem do campo sertanejo.

Segundo ele, o acesso à água tem sido uma das grandes preocupações do governo do estado. “A maior preocupação do governo é exatamente estruturar Pernambuco para um futuro com mais acesso à água. Este trabalho tem sido feito em várias dimensões. Primeiro nas adutoras, onde estamos requalificando e melhorando, como as Adutoras do Oeste, do Pajeú, e principalmente a adutora do Agreste, que é a grande obra”, explicou, em entrevista ao Blog.

Aldo informou que juntas, as três adutoras facilitarão o acesso à água para os moradores de mais de 122 cidades do semiárido. O secretário também cita como exemplo a perfuração de poços artesianos e construção de barragens no interior pernambucano.

Em Petrolina, um velho drama dos sertanejos também tem merecido atenção. De acordo com o secretário, no município serão instalados 15 sistemas de irrigação que  deverão acabar com a dependência de carros-pipa na região.

É importante dizer que este trabalho tem sido feito para tirar o homem do campo da dependência de carro-pipa. Além de todas estas ações, há ainda 1.175 sistemas de abastecimento d’água que estão sendo instalados no estado”, afirmou.

Atrasos

Aldo aproveitou a oportunidade para rebater as críticas com relação aos atrasos no pagamento dos pipeiros da região. “Infelizmente nós atrasamos o pagamento, mas eu quero dizer que nós já pagamos novembro e dezembro e vamos agora pagar o mês de janeiro, para a gente ficar só com o fevereiro”, finaliza o Secretário.

1 COMENTÁRIO

  1. Os pipeiros de Dormentes estão 5 meses sem receber o pagamento do Governo do Estado. Estão sem pagar o posto de gasolina, a casa de pecas de carro, os pneus do carro, a feira no mercado. Eduardo Campos os pipeiros não vivem de conversa bonita, vivem da realidade, e a nossa tá cruel!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome