Durante solenidade em Suape, João Lyra Neto enaltece Dilma e Lula por reerguer setor naval

0

joão lyra e dilmaO governador de Pernambuco, João Lyra Neto, enalteceu as ações de Lula e da presidente Dilma Rousseff para reerguer o setor naval. As declarações de Lyra foram feitas na manhã desta segunda-feira (14) durante a cerimônia de inauguração do navio Dragão do Mar, no estaleiro Atlântico Sul, do Porto de Suape.

Para o socialista, a intervenção dos petistas permitiu à indústria naval sair da crise em que se encontrava. “A Petrobras gerava emprego no Exterior porque fazia navios fora do país”, disse o governador, fazendo menção ao ex-presidente Lula.

Ao fim do discurso, Lyra pediu que o governo federal continue investindo no setor. Ele agradeceu o empenho e disse que recebe o investimento com prazer e alegria. Ao final, foi muito aplaudido, principalmente pelos petistas, que ficaram de pé.

As palavras do governador foram endossadas pelo discurso da presidente da Petrobras, Graça Foster. A gestora agradeceu “mil vezes” aos funcionários do estaleiro. Ela disse que a estatal vai investir 100 bilhões de dólares na indústria naval e offshore entre 2013 e 2020. Com o investimento, a estimativa é de que em 2018 a produção de petróleo vai chegar a 3,2 milhões de barris por dia. (Fonte: JC Online/foto: Felipe Lima/JC)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome