Durante seminário em Cabrobó, secretária da Mulher de PE aponta avanços na criação de políticas públicas

0

Cabrobó- mulherA identidade da mulher indígena e sua contribuição para o desenvolvimento sociocultural e econômico do Sertão do São Francisco foram temas de um seminário que reuniu várias autoridades nesta quarta-feira (23) em Cabrobó (PE).

O evento contou com a participação do prefeito, Auricélio Torres, além de secretários, representantes de comunidades indígenas, da Secretária Estadual da Mulher, Cristina Buarque e da coordenadora regional do Sertão do São Francisco, Normeide Farias.

Durante a reunião, a secretária municipal da Mulher, Irenice Nunes, apresentou um balanço das ações desenvolvidas no município em prol das mulheres indígenas e destacou a importância de discussões sobre o tema. “Encontros como este são fundamentais para fortalecer as discussões e, principalmente, as ações em prol da valorização da mulher indígena” destacou.

Já a secretária da Mulher de Pernambuco, Cristina Buarque, afirmou que o estado tem avançado no que diz respeito às políticas públicas voltadas exclusivamente para a mulher. “Hoje nosso estado é visto como um exemplo, em se tratando de políticas para beneficiar diretamente a mulher pernambucana“, finalizou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome