Durante sabatina, Danilo diz que não adianta só falar: “Tem que saber fazer”

por Carlos Britto // 09 de junho de 2022 às 14:29

Foto: Ascom/divulgação

O deputado federal Danilo Cabral (PSB) participou, nessa quarta-feira (8), da sabatina virtual promovida pelo UOL/Folha com os pré-candidatos ao Governo de Pernambuco. Falando para todo o Brasil, Danilo debateu os problemas do Estado e apontou caminhos em todas as áreas da administração pública. Ao final, procurou mostrar que reúne as melhores condições para seguir aprofundando as mudanças desde 2007, com o então governador Eduardo Campos.

Não basta só falar, tem que saber fazer. E eu aprendi isso na minha convivência com Eduardo Campos. Eu aprendi a mudar vidas, juntando sonhos, pessoas e capacidade de fazer. Foi isso que nós fizemos. Transformamos a Educação de Pernambuco. Foi um sonho que foi embalado por muitos companheiros, que permitiu que Pernambuco tivesse a melhor Educação pública do Brasil. É esse debate que vou fazer com o povo de Pernambuco. É essa história que eu quero contar“, cravou Danilo.

Segundo o pré-candidato, “tem muita gente que fala“, “mas uma coisa é falar, outra é fazer acontecer e tirar do papel”. “Eu quero mostrar ao povo de Pernambuco que, além da experiência política, tivemos uma experiência administrativa que mudou a vida dos pernambucanos”, destacou Danilo, citando a revolução na Educação de Pernambuco que ajudou a implementar quando secretário da pasta. “Quando assumimos, as escolas de Pernambuco não tinham farda, não tinham merenda, livros didáticos. Nossa Educação era a vigésima no Ideb. Hoje, é a melhor do país“, pontuou.

Empregos

Em seguida, o pré-candidato abordou sua intenção de ajudar na retomada dos empregos no pós-pandemia, já que muitas pessoas perderam seus postos de trabalho. “A Educação é o caminho. Eu acredito muito e tenho como inspirador Paulo Freire, que dizia que a Educação ajuda a mudar as pessoas, que mudam o mundo. O Brasil está vivendo agora um período quase que de um pós-guerra. Se você for buscar os grandes exemplos da história das nações que tiveram uma capacidade mais estruturante de recuperação em períodos como esse, são as nações que investiram em Educação. Foi assim na Coréia do Sul, Japão, Alemanha. Está na hora do Brasil apostar na Educação como fez Pernambuco“, argumentou Danilo.

Durante sabatina, Danilo diz que não adianta só falar: “Tem que saber fazer”

  1. LULA, NUNCA MAIS! disse:

    O Pernambucano gosta mesmo de sofrer! Vai acabar elegendo esse maldito indicado por Paulo Lama, para atraso de PE, com essa corja de comunistas se sentindo donos desse famijerado estado.

  2. Marcius disse:

    Vc aprendeu a fazer com Paulo Câmara também?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.