Durante plenária, PT decide por candidatura própria à Prefeitura de Juazeiro

por Carlos Britto // 30 de outubro de 2023 às 09:27

Foto: TNR/reprodução

Em final de semana de plenárias municipais, o Partido dos Trabalhadores (PT) decidiu pela candidatura própria à Prefeitura de Juazeiro (BA) nas eleições 2024. O encontro com os filiados e lideranças da legenda aconteceu no último sábado (28), na Câmara de Vereadores.

Segundo o presidente local da legenda, Luiz Félix, a plenária cumpriu a resolução nacional que prevê o debate político com os filiados, o planejamento das candidaturas para 2024 e a recomposição do Diretório, como forma de fortalecer a construção partidária para o pleito municipal.

A Resolução Nacional prevê entre, outras questões organizativas e arranjos partidários, as mudanças – de forma excepcional – na composição das chapas que disputaram o PED de 2019, com a inclusão de novos nomes, sem alterar a correlação de forças, a paridade de gênero e as cotas de etnia e juventude, previstas pelo Estatuto.

Porém, no ponto referente à substituição de membros da chapa, o clima esquentou e não houve avanços. Para Ana Angélica, representante da chapa derrotada no último pleito interno do PT, teria de haver consenso de todas as chapas para se fazer mudanças no Diretório, não aceitando, na sua fala que a chapa que ganhou o Processo de Eleição Direta (PED/2019) fizesse a troca de alguns dos seus nomes, mesmo com a justificativa dada de que a troca seria por pessoas que votaram na gestão da prefeita Suzana Ramos (PSDB).

Félix pediu que o assunto fosse amadurecido e debatido em outro momento, e conduziu o encontro abrindo as falas para os pré-candidatos a vereador e ao pré-candidato a prefeito pelo PT, Isaac Carvalho. A plenária também se manifestou e fez duras críticas às candidaturas que se aproveitam da legenda para se eleger, citando como exemplo a situação dois vereadores expulsos do PT. Segundo a maioria dos filiados que usaram o microfone, eles não seguem as diretrizes partidária, depois de eleitos. Além de Isaac Carvalho, que dever ser o indicado pelo partido para a disputa em Juazeiro, a plenária contou com outro ex-prefeito, Paulo Bomfim, os ex-vereadores Sitonho Vargas e Tiano Félix, além do representante da Executiva Estadual do PT, Tássio Brito, foi aprovado que o PT terá candidatura própria para disputar as eleições de 2024.

Caravana

Por ocasião da Plenária Municipal, Luiz Felix fez o lançamento da Caravana ‘Juazeiro da Esperança’, que tem como propósito visitar as comunidades da sede e da zona rural para diagnosticar as principais demandas e problemas da população nos últimos três anos e apresentar soluções. As informações são do Portal TNR.

Durante plenária, PT decide por candidatura própria à Prefeitura de Juazeiro

  1. Sempre Atento disse:

    Mas do que justo, presidente ,governo do PT agora faz o prefeito quem sabe acabam de vez com Juazeiro.

  2. Pestista disse:

    Faz o Eli, brazuela vem aí viu kkkk

  3. Prof Davi disse:

    Que esperança seus porcos??? Vejam seu Estado quebrado, falido, tudo de ruim em estatística vc encontra nesse chiqueiro, deveriam ter vergonha na cara e sumir ao invés de lançar candidatura……

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Era tão articulado que foi eleito sem voto pelos militares. Não ganhou por mérito próprio, foi imposto.