Durante passeio ciclístico promovido por escola de referência em Petrolina, estudantes se mostram contra “blindagem” do Enem

por Carlos Britto // 29 de abril de 2012 às 17:24

Se muitos estudantes da região não acham justo que o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) seja o único meio de acesso à Univasf, e falam em blindagem, há também quem não quer nem ouvir falar disso. Durante o 2º Passeio Ciclístico da Escola de Referência em Ensino Médio Clementino Coelho (EREMCC), por exemplo, os participantes mostraram-se contra a medida.

O evento, realizado na manhã de ontem (28), não serviu apenas para os defensores do Enem mostrarem que são contra a blindagem. Eles também reivindicaram o combate à corrupção no país e o incentivo do uso da bicicleta como transporte ecológico.

Com a participação de estudantes, professores e comunidade em geral, o passeio iniciou-se na lateral da escola percorrendo as Avenidas da Integração, das Nações (da Academia das Cidades até o prédio da antiga estação ferroviária), Travessa Barão do Rio Branco e Rua Dom Vital, até as Avenidas Souza Filho e Guararapes, encerrando-se na Concha Acústica, Centro de Petrolina. O evento teve o apoio de um conhecido cursinho preparatório para vestibular e concursos públicos da cidade.

Durante passeio ciclístico promovido por escola de referência em Petrolina, estudantes se mostram contra “blindagem” do Enem

  1. luiz luan disse:

    JÁ ERA DE SE ESPERAR QUE OS ALUNOS DA CLEMENTINO COELHO. AFINAL ELE REALMENTE TEM UMA EDUCAÇÃO DE QUALIDADE E SE DESTACAM NOS INDICADORES EDUCACIONAIS. MAS ELE SE ESQUECEM QUE O VALE NAO É APENAS PETROLINA EXISTEM CIDADES ONDE NAO EXISTEM ESCOLAS DE REFERENCIA E QUANDO EXISTEM ESTAS NAO ALCANÇAM INDICADORES DA EREM CLEMENTINO COELHO. MAIS UMA VEZ QUEM ESTÁ ” DE BOA” NAO ESTÁ NEM AI PRO QUE ESTÃO NA “PIOR”. SOBRE O APOIO DO CURSINHO PRÉ- VESTIBULAR, SERÁ QUE ETÃO PREOCUPADOS COM OS ALUNOS DO VALE QUE ENGRESSÃO NA UNIVASF OU ESTÃO PREOCUPADOS COM SEUS RETORNOS FINANCEIROS ???

    1. Fala Sério! disse:

      FALA SÉRIO, SE NÃO FOSSE O ENEM, A MAIORIA DO VALE NÃO PASSARIA EM VESTIBULAR PQ NÃO TEM COMO PAGAR CURSINHO, SEU LESO!

  2. FabioPorto disse:

    Blindagem é uma ideia tão privinciana quanto patética sobre os rumos da educação em nosso país. Professores! Incentivem e ministrem boas aulas aos seus alunos! Estudantes! Se empenhem nos seus estudos! Além de uma boa base é isso o que está faltando aos estudantes da região. E não ficarem a merce de cursos preparatórios que querem apenas ver os seus resultados financeiros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários