Durante Jornada Pedagógica 2025, Andrei confirma reajuste de 8% para educadores

por Carlos Britto // 05 de fevereiro de 2025 às 18:50

Foto: Gilson Pereira/Ascom PMJ/Seduc

O prefeito de Juazeiro (BA), Andrei Gonçalves, anunciou uma boa notícia para os educadores da rede municipal. Durante a Jornada Pedagógica 2025, no dia de ontem (4), Andrei confirmou o reajuste anual do magistério em 8%. O percentual está acima da inflação e é superior ao determinado pelo governo federal para o Piso Nacional do Magistério, que foi de 6,27%.

Realizada na Primeira Igreja Batista, a Jornada reuniu mais de 2 mil pessoas – entre secretários escolares, articuladores, professores, coordenadores pedagógicos, gestores e vice-gestores escolares. Com o tema ‘Vamos lá fazer o que será, para a educação de Juazeiro brilhar’, o evento marcou o início do ano letivo no município.

Na mesa de abertura, acompanhado da secretária de Educação, Maéve Melo; do vice-prefeito, Tiano Felix; dos deputados estaduais Zó e Roberto Carlos; e de diversas autoridades, Andrei Gonçalves convocou a rede municipal de ensino para uma grande missão. “Eu estou na condição de prefeito porque um professor um dia me ensinou e, agora, estamos juntos para fazer da educação de Juazeiro a melhor do Brasil. Nós vamos mudar a história da educação de Juazeiro“, frisou.

A secretária Maéve Melo também reforçou a necessidade do trabalho conjunto de toda a rede para melhorar os indicadores educacionais do município. “Este é um ano em que a gente vai trabalhar dia e noite para reverter os indicadores e melhorar a educação de Juazeiro, porque sabemos que os nossos resultados já foram melhores. O nosso objetivo é fazer o aluno aprender e, para isso, precisamos oferecer as condições para que o professor faça o seu melhor na escola. O professor não está sozinho, nós estamos juntos“.

Palestra

A palestra magna ‘Por uma educação efetiva na era inclusiva’ foi ministrada pela professora Dra. Karla Luz, coordenadora do Núcleo de Acessibilidade e Inclusão da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf). Ela destacou a importância de cuidar da saúde mental dos professores, para que eles possam fortalecer a educação inclusiva. A parte festiva da Jornada ficou a cargo dos músicos Targino Gondim (que também é secretário de Cultura) e Maurício Dias (Mauriçola), e da Banda Encrespa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários