Durante fórum, ministro da Cidadania afirma que “programas sociais do Governo Bolsonaro contribuem para enfrentamento da pandemia”

por Carlos Britto // 17 de junho de 2021 às 19:59

Foto: divulgação

O ministro da Cidadania, João Roma, participou nesta quinta-feira (17) do 1º Fórum da Cadeia Nacional de Abastecimento promovido pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras) e voltou a destacar o momento de cooperação para superar as consequências provocadas pela pandemia da covid-19. O ministro ressaltou a parceria com a Abras.

Além de Roma, também participaram os ministros Paulo Guedes (Economia) e Tereza Cristina (Agricultura). “Economia e a área social são duas faces de uma mesma moeda, isso tem dado certo. Temos conseguido muitos avanços. Em um curto espaço de tempo nós vamos apresentar o fortalecimento dos programas sociais do governo, programas esses que têm contribuído no enfrentamento da pandemia e também contribuído para o aquecimento da nossa economia”, disse, durante sua fala.

A Abras tem sido uma grande parceira nesse enfrentamento. Temos um dilema muito importante que vai exigir atenção de todos nós e a Abras tem sido protagonista nesse debate“, acrescentou o ministro, que voltou a destacar o trabalho do governo Bolsonaro para ajudar as pessoas que mais precisam.

Temos um desafio de superar a insegurança alimentar social, aumentando a produção, aquisição e distribuição de alimentos de forma capilar, defendendo o consumidor e evitando o desperdício de alimentos no Brasil“, pontuou.

Objetivo

O objetivo do fórum é reunir as principais autoridades e líderes empresariais para debater soluções de impacto econômico, social, ambiental e de governança. Por isso a abordagem ESG (Environmental Social and Governance) foi escolhida como tema central. O evento é virtual e tem o apoio da KPMG, do Centro de Excelência contra a Fome do Programa Mundial de Alimentos (WFP) da ONU e do Pacto Global da ONU no Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Era tão articulado que foi eleito sem voto pelos militares. Não ganhou por mérito próprio, foi imposto.