Durante eventos em Afogados, Magnilde Albuquerque articula com governo federal melhorias para saúde em Petrolina

0
Foto: Ascom PMP/divulgação

Na tentativa de buscar melhorias para a saúde pública em Petrolina, a titular da Pasta, Magnilde Albuquerque, discutiu o assunto com representantes do Ministério da Saúde em Afogados da Ingazeira (PE), Sertão do Pajeú, onde acontece até hoje (13) o 67º Encontro de Secretários Municipais de Saúde do Estado de Pernambuco e o 10º Congresso de Secretarias Municipais da área.

Durante os dois eventos, Magnilde reforçou as demandas junto ao diretor do Departamento de Articulação Interfederativa do governo federal, Rodrigo Lacerda, e ressaltou a importância da presença do Ministério nas reuniões da rede PEBA (Pernambuco-Bahia), que acontecem a cada dois meses.

A rede PEBA atende aos estados de Pernambuco e Bahia, e já foram identificados diversos entraves que dificultam o funcionamento do acordo. Por isso, é indispensável em nossas reuniões a presença do órgão federal de saúde, para buscarmos alternativas e resolução dos problemas hoje apresentados“, destacou.

A secretária ainda aproveitou para falar sobre as dívidas do Estado com os municípios, com o presidente do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), Mauro Junqueira. As informações são da assessoria.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome