Durante evento em SC, Guilherme cobra de ministro conclusão de ferrovia

por Carlos Britto // 10 de janeiro de 2022 às 08:20

Foto: divulgação

Pré-candidato a deputado federal, Guilherme Coelho esteve no último sábado (8) com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas. O encontro aconteceu no Balneário Camboriú (SC), durante o ‘Empreendedores Brasil’ – evento que reuniu empresários de diversos segmentos econômicos. Na ocasião, Guilherme reivindicou do ministro as obras de conclusão da Ferrovia Transnordestina.

Com a Transnordestina pronta e em funcionamento, será possível baratear o escoamento das frutas produzidas no Vale do São Francisco e do gesso agrícola extraído no Sertão do Araripe. A ferrovia é fundamental para potencializar a economia do Interior de Pernambuco“, comentou Guilherme.

Tarcísio Gomes, por sua vez, disse entender a importância da ferrovia para a região e tem boas notícias. “O trecho no Ceará já está em obras, e o de Pernambuco já podemos autorizar a exploração dos serviços de transporte ferroviário pelo setor privado, graças ao Projeto de Lei 3754/21, o que acelerará a construção”, afirmou.

Transnordestina

A Ferrovia Nova Transnordestina foi projetada para ligar o Porto de Pecém, no Ceará, ao de Suape, em Pernambuco, além do cerrado do Piauí, no município de Eliseu Martins. Sua extensão total é de 1.753 km. O projeto da ferrovia tem o objetivo de elevar a competitividade da produção agrícola e mineral da região Nordeste, mas, infelizmente, as obras de arrastam desde 2006.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *