Durante encontro no Recife, governadores do Nordeste ratificam apoio a ajuste fiscal

1

governadores-nordeste-encontro

Os governadores do Nordeste se reuniram, na última sexta-feira (25), no Palácio do Campo das Princesas, no Recife (PE), para discutir temas como o atual momento do país e a construção de uma agenda que aponte para a retomada do crescimento da economia brasileira. Na ocasião, os gestores estaduais também conversaram sobre a proposta de ajuste fiscal do Governo Federal, reafirmando o apoio ao equilíbrio das contas públicas como instrumento para o desenvolvimento econômico.

Coordenador do encontro, o governador Paulo Câmara ressaltou que os Executivos estaduais seguirão contribuindo com a qualificação dos gastos públicos e com o debate sobre a necessária melhoria dos serviços públicos.

“É muito claro entre todos os governadores que, desde o dia 1º de janeiro (de 2015), quando assumimos os cargos, temos feito ajustes necessários, fortes, na busca de equilibrar as contas. Os Estados brasileiros, em sua grande maioria, têm conseguido êxito e ajudado o Brasil no equilíbrio fiscal e nós reafirmamos isso hoje. E, ao mesmo tempo, saímos com uma série de questões que vamos continuar a debater Brasil afora porque todos nós sabemos da necessidade de melhoria nas políticas de saúde, de segurança, da retomada de obras paradas. Ao mesmo tempo, buscar gerar emprego e renda”, registrou Paulo.

Além do governador de Pernambuco, estiveram presentes na reunião os gestores de Alagoas, Renan Filho; Ceará, Camilo Santana; Piauí, Wellington Dias; Paraíba, Ricardo Coutinho; Rio Grande do Norte, Robinson Farias; e Maranhão, Flávio Dino. Os Estados da Bahia e de Sergipe enviaram representantes. Os governadores estiveram acompanhados de seus respectivos secretários da Fazenda. (foto: Aluisio Moreira/SEI-PE divulgação)

1 COMENTÁRIO

  1. “quando assumimos os cargos, temos feito ajustes necessários, fortes, na busca de equilibrar as contas”. Claro, depois de 8 anos de gastança desenfreada do governo “modelo de gestão técnica e eficiente do PSB”, tem mesmo que fechar a torneira!

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome