Durante encontro, Miguel pede a João Paulo apoio da Sudene para semiárido

0

Joao Paulo e MiguelO deputado estadual Miguel Coelho (PSB) foi pedir apoio ao atual gestor da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), João Paulo, em prol de ações para o desenvolvimento do semiárido.

A conversa entre os dois aconteceu nesta segunda-feira (31/08), no gabinete de João Paulo, e durou cerca de meia hora.

No encontro o parlamentar apresentou ao superintendente as propostas da União Pelo Nordeste, que congrega lideranças pernambucanas e de outros estados nordestinos. Miguel falou sobre as dificuldades que os sertanejos enfrentam, principalmente no atual momento de crise e sob efeito de quatro anos de seca.

Para o deputado, a Sudene pode ser um elo importante para sensibilizar o Governo Federal a investir de forma mais planejada na região. “Foi uma conversa importante, que só enriquece a luta por um semiárido mais forte. Não poderíamos deixar de procurar a Sudene, que é uma instituição fundamental para a integração e desenvolvimento de nossa região”, resumiu Miguel.

Fórum

João Paulo ofereceu apoio ao movimento, mas pediu novas informações para definir de que maneira a Sudene pode colaborar nas ações. “É importante integrar um movimento regional para desenvolver o semiárido no Nordeste e queremos contribuir da maneira que for possível”, comentou o superintendente na reunião. O deputado, por sua vez, convidou João Paulo para participar do fórum que será realizado no Recife e reunirá centenas de lideranças políticas para reforçar a pauta do movimento. Ainda foram abordados no encontro o cenário político nacional e os novos projetos da Superintendência. Miguel ainda se colocou à disposição para ajudar a fortalecer a Sudene. (foto/divulgação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome