Durante congresso da UVP, Armando Monteiro assegura voz e vez a vereadores no governo das oposições

0
Armando Monteiro fala para vereadores/foto: Léo Caldas/divulgação

O senador Armando Monteiro (PTB-PE) informou, neste sexta-feira (27), que no futuro governo liderado pelo Movimento ‘Pernambuco Quer Mudar’ vai ser criado o Conselho de Articulação Municipal, no qual a União dos Vereadores de Pernambuco (UVP), de forma institucionalizada, vai contribuir na formulação de políticas públicas para todas as regiões de Pernambuco. A anúncio foi feito durante o Congresso da UVP, que segue até o domingo (29), no município de Belo Jardim, no Agreste do estado.

Em nome do Grupo das Oposições, quero afirmar que se chegarmos ao Governo de Pernambuco através de uma das lideranças do bloco, assumiremos o compromisso de criar o Conselho de Articulação Municipal, com a presença institucionalizada da UVP, para que as políticas públicas que ajudem os municípios possam contar com a participação, o apoio e a visão dos vereadores. Eles conhecem verdadeiramente as demandas da população”, afirmou Armando, na abertura do congresso.

Para o senador petebista, o congresso da UVP, sob a coordenação do presidente da entidade, o vereador de Timbaúba Josinaldo Barbosa (PTB), aborda temas atuais e pertinentes para a gestão pública e Legislativo Municipal, tais como o pacto federativo, a educação nos municípios, o combate às fake news (notícias falsas), a reforma eleitoral, entre outros assuntos. “Isso demonstra que a UVP está sintonizada com temas que são de interesse da sociedade no momento“, pontuou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome