Duplo estacionamento no Centro de Petrolina gera aborrecimentos

17

duplo estacionamento centroNão bastasse o trânsito já complicado no Centro de Petrolina, há motoristas que ainda acham pouco e conseguem piorar ainda mais a situação.

Esta semana a reportagem do Blog registrou uma fila dupla de veículos na Rua Antonio Santana Filho (na saída de um tradicional colégio da cidade), em pleno meio-dia.

Além de ser proibido, o duplo estacionamento ainda provoca reclamações que podem gerar, do nada, uma discussão desnecessária. Ou, quem sabe, algo até mais sério do que isso.

17 COMENTÁRIOS

  1. Carlos Brito, sou mãe de aluno dessa escola e tenho seria dificuldade de pegar minha filha, pois nessa via existia antes estacionamento dos 2 lados da rua, onde podiamos estacionar tranquilos e pegar as crianças mas essa gestão fez o favor de tirar as poucas vagas que tinhamos. acho abuso de alguns parar em fila dupla e sair do carro mas a EPTTC no dia que quer estar lá para multar até mesmo quando estamos sobre a direção do carro. em sistema de alerta que acho um completo absurdo.

    • Desculpe Munique, mas parar em via pública é proibido, ainda que você esteja usando o alerta. Por sinal, o uso do alerta é restrito a situações de emergência. Concordo com você quanto à retirada de vagas de estacionamento do outro lado da rua, mas um erro não serve para justificar o outro.

  2. Caro Carlos Britto, este problema do transito esta próximo de ser resolvido, segundo o secretario de comunicação do governo Lossio o Eildo Coelho, muito embreve o Metrô de superfície estará sendo inaugurado, inclusive já existe uma replica circulando na propaganda da TIM!

  3. Caro Carlos Britto, a coisa é bem pior. Imagine que nós, pais, somos impedidos pelos guardas de parar do lado direito mesmo que por um breve instante para pegar o aluno. Isso no momento em que o menino DESCE do carro, que não gasta mais de 10 segundos…Um guarda alertou-me que não permitirá sequer que a gente PARE do lado direito, mas em fila dupla ali PODE, por causa de um ACORDO que foi feito. Desta forma a gente É OBRIGADO a parar em fila dupla. Só que uma hora pode e outra hora não pode. Uma hora tem guarda e outra hora não tem. É um absurdo.
    Por favor, seria bom a imprensa questionar a EPTTC para uma versão oficial disso.

  4. Quem não tem filho estudando nessa escola é quem mais sofre. O estacionamento em fila dupla corre solto e não vemos um guarda de trânsito. Se não encontram onde estacionar o correto é pararem em outro lugar. SÓ PODEM ESTACIONAR EM FRENTE À ESCOLA?

  5. Cabe a escola abrir o estacionamento da escola ao lado da quadra e fazer tipo um DRIVE TRHU e também contribuir com o trânsito, várias escolas no Recife faz isso. Existe um portão na lateral da quadra e outro que seria a entrada e a saída seria o portão que dá acesso a Av. Guararapes. Segundo pesquisa em 2020 as pessoas não vão conseguir nem tirar os carros da garagem.

    • Está é a melhor solução, espaço lá dentro tem e seria uma forma totalmente segura de desembarcar, mas realmente vemos isso todos os dias, e nos perguntamos o que a EPTTC faz sobre isso

  6. O pisca alerta não imuniza a multa, não apaga o erro, como muitos motoristas pensam. Sou pai de aluno e escola no centro, com situação igual, é difícil estacionar é, mas nunca fiz uma fila dupla. Os pais fazem barbaridades: filas duplas, param na faixa, atravessam o carro na rua, etc. É esse o exemplo que damos aos nosso filhos. Ninguém que andar um pouco, se possível, querem parar dentro da sala, para nem descer do carro. Não estou dizendo que a EPTTC está certa em todas as suas atitudes, mas muita coisa que os motoristas fazem não é justificável. No mínimo 20% do transito ruim é culpa dos motoristas que não querem cumprir regras. O problema que o tempo de um é mais valioso que o do outro e todo mundo quer passar por cima de todo mundo. Nada justifica a fila dupla ou qualquer outra atitude. Anda um pouco e para em outro lugar. Regras, muitas vezes são ruins, mas se existem tem que serem cumpridas.

  7. realmente é verdade,kd.os guardinhas! posso ti responder estão ali mesmo na esquina olhando quem e quem vai.eles fica em dupla ou grupo,,batendo papo elem disso na sombra,por baixo das arvores.e multando quem eles querem realmente e um absurdo.ganhar um bom salario e não fazer nada e normal aqui….no BRASILLLLL.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome