Duplicada, Avenida Clementino Coelho é inaugurada simbolicamente com nova ciclovia

por Carlos Britto // 26 de junho de 2020 às 17:42

Foto: Jonas Santos/PMP divulgação

A nova Avenida Clementino Coelho foi entregue nesta sexta-feira (26), de maneira simbólica, pelo prefeito Miguel Coelho, em evento do qual também participaram o senador Fernando Bezerra Coelho e o deputado Antonio Coelho. Foram investidos cerca de R$ 6 milhões na duplicação e restauração da pista para automóveis, além de uma ciclovia. A obra levou quase seis meses para ser terminada.

De acordo com Miguel, “é uma das obras públicas mais impactantes dos últimos 12 anos em Petrolina. O corredor teve quase 2,5 quilômetros de via alargada, melhorando o trânsito entre o antigo ponto de apoio da Gontijo até a Faculdade Maurício de Nassau. O projeto de mobilidade contemplou também o usuário de bicicleta. Uma pista foi implantada ao longo da avenida, com trechos em formato de ciclovia e outros com ciclofaixa. Por fim, a intervenção requalificou a rotatória e o monumento da Bíblia”.

A obra de reestruturação na Clementino faz parte do Programa ‘Petrolina Cresce’. Outro corredor que foi duplicado é a avenida Hermes da Fonseca (Estrada da Banana), além das intervenções de ampliação na Sete de Setembro. Esse conjunto de obras, somadas a outras ações, segundo o prefeito, corrigem gargalos de trânsito que vinham crescendo no município e preparam Petrolina para o futuro. 

“São compromissos que fizemos antes mesmo de assumir a responsabilidade de conduzir a cidade. Muita gente não acreditou que, com força política, poderíamos retomar as grandes obras e fazer de Petrolina um espelho de referência e modernidade para todo o Nordeste. Agora, as obras estão prontas e mais projetos estão sendo preparados para deixar uma cidade que não para de crescer sem os grandes problemas das metrópoles, e sim com qualidade de vida para a população de agora e de amanhã”, destacou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários