Após um período paralisada, a obra de duplicação do lado baiano da Ponte Presidente Dutra foi retomada nesta quarta-feira (28). A continuidade das ações foi garantida após um pedido do Prefeito Isaac Carvalho através de uma carta entregue ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).
“A continuidade da obra de duplicação da Ponte Presidente Dutra era uma prioridade para o prefeito Isaac e o setor jurídico do DNIT entendeu que a obra não podia ficar mais tempo paralisada. Toda a documentação solicitada pelo Ibama ao DNIT já foi entregue e a obra recomeçou”, comentou o assessor.
O engenheiro civil da empresa ArteLeste Rafael Grein, informou que os profissionais da empresa executora da duplicação, estão retomando aos poucos às atividades.“Pelo fato de termos ficado um tempo parados, os serviços essa semana estão ainda acontecendo aos poucos. A obra é divida em etapas e já foram executados os blocos de fundação e a cravação dos tubos metálicos. Vamos dar continuidade aos trabalhos e acredito que na próxima semana as atividades vão ser intensificadas, além disso em 15 dias as estacas já devem começar a serem cravadas no rio“, disse Grein.
A obra de duplicação da Ponte Presidente Dutra vai se estender por 145 metros desde a Ponte até pouco depois do Cais quando serão ampliados, de cada lado, cerca de cinco metros.
Duplicação da Ponte Presidente Dutra é retomada
por Carlos Britto // 29 de abril de 2010 às 12:18



ALELUIA, GRAÇA A DEUS, ATÉ QUE EM FÍM.
Se não estou enganado as obras são retomadas logo após protesto na Câmara Municipal de Juazeiro e calorosas cobranças por parte da oposição parlamentar ao governo Isaac. Parabéns bravos defensores dos intereses do povo (Alex Tanuri e Zé Carlos Medeiros) pela feliz iniciativa. O povo espera que voces continuem voltados para os interesses da população.
Abraços a todos
Nao dou uma semana pra parar de novo.
proxima aposta: Quando será a proxima paralização da ponte?
o prefeito, não faz mais que sua obrigação.
a camara de vereadores, não faz mais que sua obrigação.
se realmete houver conclusão da obra, vai ser preciso melhorar a segurança no transito sobre a ponte. tem gente que pensa que está numa rodovia só pra ele.
marcos. tudo bem que as coisas em juazeiro são um tanto travadas, mas voce me parece é muito pessimista.
ATE QUANDO ESTA OBRA VAI EM?ATE OUTUBRO?CUIDADO POVO DE JUAZEIRO.
Dizer que foi um pedido do Prefeito, é demais. Agora, é torcer para que não tenha mais paralisações. Cabe a MP fiscalizar. O tempo da obra já é indícios de desvio de dinheiro.
Mas uma prova de que é importante e saudável que haja oposição. Ao final das contas, mesmo que hajam os barracos e todos os “fuzuês” , o povo é quem ganha com o levantamento de questões polêmicas que envolvem o governo. Como diria Lulu Santos: “Não existiria som se não houvesse o silêncio”. Parabéns a todos. Vamos aguardar e torcer para que enfim possamos ver uma obra tão grandiosa e tão prometida por todos ser realizada, independente de quem seja.