Duplicação da BR-235 é tema de reunião

por Carlos Britto // 02 de abril de 2009 às 21:50

O Deputado José Carlos Machado (Democratas-SE) se reuniu na tarde de quarta-feira (01) com o ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, para tratar da duplicação da BR 235 nos trechos que ligam os Estados de Sergipe e Bahia. “Essa é uma luta nossa de mais de 3 anos. O que pedimos é uma rodovia segura, principalmente, no trecho da BR que liga a cidade de Carira(SE) ao município de Juazeiro ( BA)”, afirmou.

O parlamentar informou ainda: “Nascimento garantiu a contratação do projeto do lote 1 que liga o Município de Carira(SE) a Jeremoabo (BA), que será publicado no Diário Oficial da União até 09 de abril”.

Durante o encontro, Machado solicitou também ao ministro autorização para duplicação da BR 235, especificamente nos trechos entre Aracaju e Itabaiana. “É uma obra fundamental para a região, já que a contagem do tráfego feita recentemente constatou um volume aproximado de 17 mil veículos/dia, o que justifica a duplicação”, argumentou.

Segundo Machado, o ministro dos Transportes, após ouvir o pleito, autorizou o Superintendente Regional do Departamento Nacional de Infra-estrutura de Transporte (Dnit), José Otávio Ferreira Soares, a contratar o projeto para implementação de uma terceira faixa nos pontos estratégicos. “O ministro autorizou a imediata contratação do projeto que possibilitará a construção da terceira faixa, desafogando os pontos de estrangulamento, que podem chegar a 25% do trecho entre Itabaiana e Aracaju”.

Além de Machado, participaram da reunião os deputados Albano Franco (PSDB), Jerônimo Reis(DEM), Eduardo Amorim (PSC) e o Superintendente Regional do Departamento Nacional de Infra-estrutura de Transporte (Dnit), José Otávio Ferreira Soares.

 Fonte: Plenário/A Notícia Agora

Duplicação da BR-235 é tema de reunião

  1. Watergate disse:

    Cade a duplicação de Petrolina pra Lagoa Grande ?
    Essa é necessaria!

  2. Maurílio Barbosa disse:

    Esse trecho tem uma importância fundamental para o turismo de Aracaju e Juazeiro/Petrolina. Além do comércio entre estas cidades. Vale salientar que essa obra favorecerá uma praia mais próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *