Dois homens, de 64 e 48 anos, foram presos em flagrante por tráfico de drogas, na terça-feira (12), durante ação da Polícia Civil da Bahia (PCBA) no Centro de Juazeiro. A prisão ocorreu em um imóvel localizado na região conhecida como Praça da Mônica, após denúncias anônimas sobre comercialização de entorpecentes no local.
A ação foi realizada por equipes da 7ª Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) local, unidade vinculada ao Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc).
Durante diligências investigativas e monitoramento do local, a equipe constatou intensa movimentação de usuários entrando e saindo do imóvel, além de negociações de drogas realizadas na própria praça. As apurações também indicavam que o fornecedor dos entorpecentes realizava o abastecimento diário do ponto de venda utilizando uma motocicleta de cor verde.
No momento da abordagem, um dos investigados dispensou três pedras grandes de crack ao perceber a aproximação das equipes. No interior da residência foram apreendidos ainda uma balança de precisão, aparelhos celulares e objetos novos ainda embalados, havendo suspeita de que os materiais tenham sido trocados por drogas e possuam origem ilícita. A motocicleta utilizada no transporte do entorpecente também foi apreendida. Os suspeitos foram autuados em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e permanecem custodiados à disposição do Poder Judiciário.


