Conhecido balneário na região, as Dunas do Velho Chico, em Casa Nova (Norte da Bahia), transformaram-se numa queda de braço entre os barraqueiros e uma mulher que se diz “proprietária” do local. No último final de semana, o impasse imperou nas Dunas.
De acordo com uma das profissionais da Associação dos Barraqueiros, a mulher teria dito que entrará com uma ação de reintegração de posse para retirar todos os barraqueiros do balneário. Ao todo, 38 pais e mães de família trabalham nas Dunas e não escondem a revolta. “Como sempre ela diz que é a dona e vai mandar retirar todos nós”, desabafou.
O Blog reserva o espaço à Prefeitura de Casa Nova sobre o assunto.
Quem é o dono eu não sei,agora que estão fazendo deste lugar um lixão isto e pura verdade, fora estes banheiros químicos uma vergonha ,lugar sem estrutura para fazer alimentos fiscalização que é bom nada.
A reportagem poderia ser mais cuidadosa. Todos sabemos que uma notícia desse tipo causa alvoroço, principalmente, nos comerciantes que exploram aquele balneário. O nome da suposta proprietária deveria ter sido declinado. Com certeza as pessoas com quem a reportagem captou as informações, sabem o nome, os argumentos, muito provavelmente, os documentos nos quais se fia a suposta proprietária. Poderia ir além, em nome da melhor informação, se aquela área não é da barragem (pública) em razão das desapropriacões que ocorreram. Enfim, informar sobre o imbróglio de forma esclarecedora. Quanto à prefeitura, sabe-se que os gestores daquela cidade há muito, somente se preocupam nos seus interesses pessoais.
Essa turma comete muito crime ambiental responsabilidade da prefeitura secretaria de turismo secretaria de meio ambiente e infraestrutura este lugar já foi muito bonito virou um lixo isto é uma área de proteção ambiental pessoas têm que ter mais responsabilidade espero que uma empresa entre tome providências e transforma esse lugar no polo turístico fazendo renda e emprego e que tem uma infraestrutura para dejetos e lixo sólidos e principalmente mais segurança para quem frequenta.