Dr.Pérsio X Alvorlande:Novo duelo de ‘Titãs’ na Câmara de Petrolina

por Carlos Britto // 17 de junho de 2009 às 07:06

dr-persio-2alvorlande9Os embates travados entre os vereadores Dr. Pérsio Antunes (PMDB), líder do Governo Lóssio, e o oposicionista Alvorlande Henrique (PTC) têm se tornado cada vez mais frequentes. O último deles aconteceu na sessão ordinária de segunda-feira (15).

Juntamente com seu colega Osinaldo Souza (PSB), que é presidente da Comissão de Finanças e Orçamento da Casa Plínio Amorim, Alvorlande apresentou requerimento à Mesa Diretora solicitando a presença do prefeito Júlio Lóssio (PMDB) na Casa para prestar contas do quadrimestre de maio.

Segundo Alvorlande, Lóssio é obrigado pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) a apresentar o relatório de gestão fiscal da prefeitura. Mas Dr. Pérsio diverge. O líder do prefeito garante que Lóssio tem de apresentar primeiro o documento ao Tribunal de Contas e à Câmara. Mas quanto a se apresentar na Casa Plínio Amorim, ele poderá fazer isso até o final do ano.

“O prefeito tem até dezembro para vir à Câmara. não precisa ser agora. E se houver penalidades, ele vai pagar pelas penalidades”, afirmou Dr. Pérsio. o vereador de oposição não concorda. “Ele (Pérsio) está equivocado de novo. O prefeito tem de prestar contas dos dois meses de Odacy (Amorim, antecessor de Lóssio), do mês dele e do quadrimestre. É a lei, ele tem de vir como todos os outros vieram “, refutou Alvorlande. Essa briga promete…  

Dr.Pérsio X Alvorlande:Novo duelo de ‘Titãs’ na Câmara de Petrolina

  1. Decepcionada disse:

    Os eleitores votaram em vocês vereadores, com esperança de mudança,mas não. O que acontece na câmara é briga de galo.
    Vão pra rua ver: a falta de água, violência, saúde,as drogas tomando conta da cidade.Temos vereador ai, irmão do gerente da compesa e não se manifesta,em solucionar o problema.Não temos água, a água
    é vida. Eles não estão nem ai, porque pagamos a taxa de esgoto mais cara.Vão trabalhar sejam PREFEITO, VEREADORES,bate boca não mostra competência não, e sim BAIXARIA.
    CUIDADOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  2. Prof. Darnel disse:

    Mas uma vez o líder do governo etá equivocado, conforme o vereador Alvorlande Henrique Cruz, informou é obrigatório sim que o Poder Executivo venha prestar na Câmara Muncipal, solicitando espaço para contas do RELATORIO DE GESTÃO FISCAL – dia 29 desta mês e que Dr. Persio não sabe que não é só uma prestação de contas são duas, o quadrimestre até fevereiro e o outro até o final de maio.
    ACORDA DR. PERSIO!!!!

  3. epaminondas disse:

    ALVORLANDE JA SABE E PRESSIONA COM RAZAO.
    O QUE SE FALA A BOCA MIUDA E QUE LOCIO ESTA COM MEDO.
    MEDO DE IR A CAMARA
    MEDO DE ENFRENTAR A POPULAÇAO QUE VAI ESTAR LA VENDO E OUVINDO BEM DE PERTINHO O DOTO
    ALIAS ,QUE DOTOOO EIN?
    FICA FEITO GULERME SE ESCONDENDO DO POVO QUANDO TEM DIFICULDADE.
    O VERDADEIRO LIDER, ENFRENTA. FICA AA FRENTE. ESCLARECE .

  4. PEDRO CALDAS disse:

    Dr. Persio, a LRF ou seja Lei de Responsabilidade Fiscal diz que o executivo ja tinha que ter apresentado o Relatório. Há esqueci voces estão sem Diretor no setor de Orçamento ou seja o economista ainda não chegou. Vereador veja:
    Infração:
    Deixar de apresentar e publicar o Relatório de Gestão
    Fiscal, no prazo e com o detalhamento previsto na lei
    (LRF, artigos 54 e 55; Lei nº 10.028/2000, art. 5º, inciso I

    Sanção/Penalidade
    Deixar de apresentar e publicar o Relatório de Gestão
    Fiscal, no prazo e com o detalhamento previsto na lei
    (LRF, artigos 54 e 55; Lei nº 10.028/2000, art. 5º, inciso
    I).
    Multa de 30% dos vencimentos anuais (Lei nº
    10.028/2000, art. 5º, inciso I e § 1º).Proibição de receber
    transferências voluntárias e contratar operações de
    crédito, exceto as destinadas ao refinanciamento do
    principal atualizado da dívida mobiliária (LRF, art. 51, §
    2º).

    DEFENDER O INDEFENSÁVEL É VERDE!!!

  5. PEDRO CALDAS disse:

    O vereador Alvorlande tem sido o melhor edil oposicionista. Com inteligencia e acima de tudo com responsabilidade está realizando o papel para que foi conduzido pelo o voto. Oposição faz parte do sistema e se faz necessário para a democracia permanecer forte.
    AGORA VAI – COM TUDO ALVORLANDE!!!!

  6. ATENTO disse:

    Dr. Persio do que o prefeito tem medo? Perdido ele já está mesmo! Não é a toa que o chamam de Dr. Julio Lost, inclusive quem votou nele.

  7. Sofia disse:

    Só para descontrair, n tenho nada contraa pessoa…

    Mas me digam o vereador Alvorlande não tá com cara de quem teomou umas e outras…

    rsrsrsr

    Troca a foto dele Britto, ele é ate bonitinho!

  8. GI disse:

    Acho que Alvorlande e Osinaldo não estao fazendo oposiçao e sim picuinhas, eles estao querendo mostrar serviço totalmente equivocados a respostas para os dois esta guardada para 2010….. vao trabalhar…….

  9. Engraçado disse:

    Engraçado esse Alvorlande!
    também Osinaldo

    vão trabalhar viriadores!

  10. mariza disse:

    Fui à camara de Vereadores quarta-feira e ouvi o grande discurso do vereador Osinaldo, o qual, discursa como poucos em Petrolina e, entendi o porque de tanto o povo dizer que o prefeito está perdido. O prefeito realmente está perdido e ainda tenta desrespeitar a camara de Vereadores, porem, nós a população parabenizamos o vereador Osinaldo e todos os outros vereadores de Petrolina que estão cumprindo as suas responsabilidades. O prefeito tem mesmo que prestar contas das finanças e não intentar reduzir impostos para ele ver. Persio(donos de clinicas) e seus colegas médicos.

  11. Paulo disse:

    Falar muito não quer dizer nada, o importante é ter ações nas responsabilidades que assumem, mas isso não existe, principalmente por esses dois vereadores, pensam que vão conseguir enrolar as pessoas por muito tempo.

  12. matheus disse:

    O sou menor de idade mas acho que o vereador alvorlande Henrique esta certo pq este prefeito nao esta fazendo nada por petrolina e ele tem que se manifestar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *