Drenagem na Ilha de Assunção deve estimular agricultura em Cabrobó

0

DSC08279A Prefeitura de Cabrobó (PE), no Sertão do São Francisco, tem realizado um trabalho importante que promete estimular a agricultura na região. Trata-se das obras de drenagem na Ilha de Assunção, onde várias famílias estavam sofrendo com o processo de salinização que dificulta o desenvolvimento das plantações.

Segundo o secretário municipal de Agricultura, Marizan Silva, o trabalho não só desobstruirá os drenos como também garantirá a dessalinização das áreas de plantio, garantindo que vários agricultores voltem a acreditar na produção agrícola. “Este trabalho vinha sendo cobrado há anos pelos agricultores daquela comunidade, que estavam vendo o solo se tornar mais salinizado e consequentemente suas áreas ficavam impróprias para o plantio”, explica.

De acordo com o secretário, o serviço já foi feito em cerca de 20 quilômetros e, em breve, mais 40 quilômetros serão concluídos. A drenagem é um processo de remoção do excesso de água dos solos, uma vez que o acúmulo de água também contribui com a salinização do solo, que posteriormente pode tornar-se improdutivo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome