Ao afirmar que os vereadores do Grupo dos Oito tomaram a decisão de eleger Maria Elena a nova presidente da Casa Plínio Amorim, baseados num Regimento datado de 2001 – ou seja, “desatualizado”, segundo palavras dele mesmo – o líder do Governo Lóssio na Casa Plínio Amorim, Dr. Pérsio Antunes, foi taxativo.
Disse em alto e bom som que seus colegas deveriam estudar mais a lei para não tomarem decisões equivocadas. Dr. Pérsio aproveitou para defender o atual presidente da Casa, Osório Siqueira (PSL), que foi bastante criticado por Maria Elena e seu grupo quando decidiu mudar a data da eleição da Mesa Diretora.
“Ele (Osório) sabia o que estava fazendo. A eleição que está legal, que está correta é a do dia 23 (quinta-feira), e não a do dia 15. Resta agora eles (Grupo dos Oito) se justificarem perante à sociedade por que fizeram isso”, desabafou Dr. Pérsio. Toda a irritação do líder governista tem um motivo: a falta de votação a projetos enviados pelo prefeito Júlio Lóssio (PMDB) à Casa.




Vereador Pérsio Antunes, o senhor deveria justificar para a sociedade o porque desta novela quem esta segurando as votação é o senhor mesmo, ora se a eleição estivesse acontecido no dia 15 como foi marcado pelo seu Presidente e depois mudou.
Ora Vereador com certeza o Vereador Osório sabia o que tava fazendo pena que o tiro saiu pela culatra, quanto aos Vereadores se justificarem concordo pode o senhor Pérsio Antunes começar a justificativa e quanto a critica ao seu Presidente é mais do que merecida já que ele tem duas palavras.
Vamos relembra quem colocou Osório Siqueira na câmara foi Odacy Amorim ao qual o seu presidente traiu e foi apóia Adalberto Bruno, agora lhe pergunto Vereador Pérsio Antunes o que aconteceu para Osório mudar assim tão rápido de idéia.
Cuidado Vereador Pérsio Antunes para não ter o mesmo destino de Osório Siqueira, este o povo vai da o troco na eleição de 2012 e mais cuidado com o Tribunal de Contas.
Parece que a atuação de alguns vereadores no Legislativo Municipal vai de mal a pior.
Quando o líder do governo declara que os colegas “precisam estudar mais as leis” haja vista terem incorrido em erro ao elegerem a vereadora Maria Helena sob a égide de um Regimento Interno caduco, desatualizado, dá prova cabal de que também precisa estudar mais e se comprometer mais com as leis e normativos que regem o poder ao qual pertence.
Deveria também assumir a mea culpa, pois aponta os erros alheios e cobra resultados, mas se esquece que tem os mesmos deveres e obrigações dos demais edis.
Fazer o dever de casa é um importante passo para alcançar a aprovação.
Ô coitado…Ô coitado…Ô coitado…Ô coitado…Ô coitado…Ô coitado…
Como todo respeito que tenho por todos os vereadores, essa polêmica depõe contra Poder Legislativo. Não se pode defender o presidente da Câmara nesse epísódio. Se não havia razão plausível para mudar a data da eleição porque inisitiu nessa decisão. E se a maioria não queria a mudança, prova disso é que 8 se reuniram e realizaram a eleição. Por que razão adiar a escolha da presidencia da Cãmara. De acordo com o Regimento ou não ( não o tenho comigo), o certo é que a presidência quis medir força em benefício de que não se sabe. Medir força contra a maioria não é um bom caminho. Se houver outra elição dia 23, os oito elegrão mais uma vez a vereadora Maria Helena. Então não se pode criticar o grupo dos 8…..
Dr. Pérsio,
Se o regimento não foi revogado por um novo, ele continua válido. Tem que ver se um novo regimento revogou esse antigo. Se não, continua plenamente válido. Nosso Código Penal, por exemplo, é de 1940. Está muito desatualizado sim. Mas continua válido até lei posterior revogadora. A discussão da questão está no plano moral ou legal?
Uma cidade que tem até Ministro de Estado com uns Vereadores desse nível… O povo votou más com certeza fará a correção. Petrolina não merece isso. Não existe grupo de 8…existem representantes do povo de Petrolina, da honrada Petrolina. Vereadores pensem se os Senhores estão honrando o nome desta importante cidade brasileira. Isso é notícia para o Jornal Nacional. Um horror!!!!