Dr.Pérsio sobre audiência dos serviços de água e esgoto em Petrolina: “É só blá blá blá”

por Carlos Britto // 04 de julho de 2011 às 08:30

A retirada do líder governista na Casa Plínio Amorim, vereador Dr.Pérsio Antunes (PMDB), da audiência pública da última quinta-feira (30/06) que discutiu os serviços de água e esgoto em Petrolina – se foi estratégica ou não – refletiu claramente o tom do debate eleitoral que se aproxima.

Insatisfeito por ter sido mencionado nas críticas que fez à Compesa, sem ter o mesmo espaço para rebater seus argumentos, Dr.Pérsio não pensou duas vezes em deixar a audiência. E ainda saiu disparando para todos os lados. “A oposição usa 20 minutos para falar, e eu uso cinco. Fui citado várias vezes e o vereador Osinaldo disse que eu tinha corrido para não ouvi-lo. Estou saindo porque não me respeitaram”, desabafou. Dr.Pérsio foi ainda mais contundente. Disse que a audiência “é só blá blá blá” e não vai dar em nada.

“Eu quero é que eles cuidem do povo de Petrolina. Isso é uma vergonha, eles vêm aqui mentir para a população mais uma vez. Desde 2009, quando eu entrei (na Casa) tem sido assim. Eu já dizia que a Compesa prestava um desserviço a Petrolina e nenhuma providência nunca foi tomada”, completou.

O líder governista ainda saiu em defesa do ex-governador Jarbas Vasconcelos, que foi criticado pelos vereadores de oposição, Osinaldo Souza e Zenildo do Alto do Cocar (ambos do PSB) pela falta de investimento no setor de água e esgoto na cidade.

“Quem mais investiu no setor foi Jarbas Vasconcelos. Foi ele quem saneou o bairro João de Deus, Cosme e Damião e São Gonçalo, e ainda construiu várias adutoras no sertão. E ainda vêm falar besteiras (dirigindo-se a Zenildo). Não sabem nem o que dizem”, afirmou. Dr.Pérsio ainda insinuou que os deputados da cidade ligados ao atual governador Eduardo Campos (PSB) pouco se movimentam para reivindicar melhorias no setor.

Dr.Pérsio sobre audiência dos serviços de água e esgoto em Petrolina: “É só blá blá blá”

  1. Watergate disse:

    Se juntar o Bla Bla Bla da compesa com o Bla Bla Bla dos vereadores, não sobra um Bla Bla Bla pra mais nada!

  2. Desconstruidor de Discurso disse:

    Dr. Pérsio fala a verdade quando diz que a COMPESA presta um desserviço em Petrolina; agora, dizer que Jarbas investiu em Petrolina é brincadeira.

  3. Sanfranciscano disse:

    Essa Câmara poderia ser mais democrática reservando 50% do tempo para a oposição e 50% para governistas!

  4. SEM TERRA disse:

    A retirada de Dr. Pércio do plenário da câmera Municipal foi um ato de desrespeitoso com os convidados para a audiência publica, com seus colegas vereadores imprensa e com os representantes das comunidades que estavam presentes naquela audiência. Ficou bem claro que para Dr. Pércio democracia não existe. Pois no momento do ato praticado por ele a senhora vereadora colocou para a mesa se dava a palavra para o publico fazer suas perguntas e depois a palavra voltaria para eles e todos assim aceitaram menos o Dr. Pércio. Mais no eu saiba a maioria é soberana.

  5. Servidor municipal disse:

    Responsabilidade social no Brasil, nos estados e nos municipios: muita conversa e pouca ação –

    O conceito de responsabilidade social pode ser associado à concepção de desenvolvimento sustentável, conforme estabelecido pela Comissão Brundstland e aceito pela conferência da ONU – Rio de Janeiro, 1992. Portanto, as atividades relativas à responsabilidade social refletem as três dimensões da sustentabilidade: econômica, ambiental e social. Deste modo, entendemos que responsabilidade social é a relação ética e transparente de uma empresa com ou sem fins lucrativos com todas as partes interessadas, visando o desenvolvimento sustentável e as boas práticas de governança coorporativa – o sistema pelo qual as organizações são dirigidas e controladas. Num sentido mais amplo, além do cumprimento das obrigações legais, uma organização socialmente responsável deve também contribuir para a geração de empregos, respeitar os empregados e colaboradores, proporcionando-lhe um adequado e digno ambiente de trabalho. Além disso, a empresa tem o dever de integrar-se à comunidade e desenvolver ações para a melhoria da qualidade de vida na sociedade onde atua de modo integral.

    Objetivamente, a Direção da organização deve estabelecer uma política de responsabilidade social documentada e disponível a todas as partes interessadas e que permita que sejam estabelecidos objetivos e metas que incluam explicitamente (*):

    a) boas práticas de governança;

    b) combate à pirataria, sonegação, fraude e corrupção;

    c) práticas leais de concorrência;

    d) direitos da criança e do adolescente, incluindo o combate ao trabalho infantil;

    e) direitos do trabalhador, incluindo o de livre associação, de negociação, a remuneração justa e benefícios básicos, bem como o combate ao trabalho forçado;

    f) promoção da diversidade e combate à discriminação (por exemplo: cultural, de gênero, de raça/etnia, idade, pessoa com deficiência);

    g) compromisso com o desenvolvimento profissional;

    h) promoção da saúde e segurança, Falta muito em nossa cidade

    i) promoção de padrões sustentáveis de desenvolvimento, produção, distribuição e consumo, contemplando fornecedores, prestadores de serviço, entre outros;

    j) proteção ao meio ambiente e aos direitos das gerações futuras; e

    k) ações sociais de interesse público.

    Fazer uma festa quase dentro de hospital esta incluído nestes princípios?
    Gastos exorbitantes com contratações de cabos eleitorais esta dentro destes princípios?
    Não dar incentivos fiscais para a geração de emprego e renda na cidade esta dentro deste princípios?
    Uso da maquina para interesses pessoais esta dentro deste princípios?
    Obs.! Sinceramente não sei aonde iremos parar.

  6. Snoop disse:

    Agora imagina isso em ano de eleição…

  7. DÁCIO QUIRINO disse:

    em vesperas eleições aparece de tudo, até lobo vestido de cordeirinho, mas o que acho é que o nobre vereador quanto9 odacy pare de tanta briga e façam juntos algo pra petrolina, mas algo que venha pra beneficiar e ñ pra atrapalhar como estão fazendo, estas picuinhas só levam a nossa cidade e nossa cultura pro buraco. isso ñ é fazer política com ética e moral, isso em minha concepção é um desrespeito a nossa população que elegeu políticos pensando em melhorias pra sua cidade, onde deveria ter projetos pra educação, segurança e saúde, onde dezenas de pessoas morrem constatemente a espera da tão prometida saúde em época de campanhas, e depois de eleitos ficam em trocas de farpas esquecendo seu verdadeiro papel.

  8. HORLANDO disse:

    VC DR SÓ SABE BRIGAR SE EU FOSSE VC EU TRABALHAVA MAIS. JUTAMENTE COM ESSE PREFEITO Q AI ESTAR VAM TRAB.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Era tão articulado que foi eleito sem voto pelos militares. Não ganhou por mérito próprio, foi imposto.