Dr.Pérsio quer audiência com prefeitura sobre possível reabertura do matadouro

por Carlos Britto // 30 de maio de 2016 às 08:40

dr pérsioÀ frente da Comissão de Obras e Serviços Públicos da Casa Plínio Amorim, o vereador Dr.Pérsio Antunes (PV) declarou à imprensa que solicitará uma audiência junto ao Executivo Municipal para discutir uma saída acerca do Matadouro de Petrolina.

O debate voltou à tona após denúncia, semana passada, do vereador Ronaldo Cancão (PTB), o qual revelou que a empresa sediada em Juazeiro (BA), responsável pelo abate de animais oriundos de Petrolina, não tinha qualificação do Ministério da Agricultura para a atividade.

Dr.Pérsio lembrou que a Prefeitura de Petrolina chegou a repassar a gestão do matadouro para a cooperativa de marchantes locais, mas não os ajudou a realizar os investimentos necessários – conforme Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado em 2009 junto ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE). Nem se preocupou em procurar parcerias para construir um novo matadouro, o que culminou em nova recomendação do MPPE para a administração fechar o atual.  O vereador concluiu que nem os marchantes podem ficar sem exercer sua profissão na cidade, e muito menos os petrolinenses comerem carne de procedência duvidosa.

Em pleno ano eleitoral, esse assunto pode render muitos panos para mangas.

Dr.Pérsio quer audiência com prefeitura sobre possível reabertura do matadouro

  1. Servidora Pública Comissionada da Prefeitura disse:

    Qualquer carne que sair desse matadouro não será de origem duvidosa pois o local é totalmente reconhecidamente inapropriado, tanto pra quem trabalha como pra quem é obrigado a morar perto dessa imundice.
    Reabrir não é opção!

  2. Francisco Cruz disse:

    Em ano de eleição é todo mundo querendo aparecer, cuja existência deveria ser demonstrada pela atuação parlamentar ausente nos atuais mandatários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários