Dr.Pérsio e representantes do ‘Vale Acordou’ batem boca após sessão extraordinária

por Carlos Britto // 29 de julho de 2013 às 16:03

Dr.Pérsiovale acordouUm bate-boca entre o vereador governista Dr.Pérsio Antunes (PMDB) e integrantes do Movimento ‘O Vale Acordou’ marcou o final da sessão extraordinária desta terça-feira na Casa Plínio Amorim, que aprovou por unanimidade (15 votos a zero) a isenção do ISS para o transporte coletivo e a criação de um Fundo de Mobilidade Urbana para Petrolina.

Com presença em peso dos vereadores – à exceção do líder da bancada oposicionista, Ronaldo Cancão (PSL), que representava o Legislativo na visita que o governador Eduardo Campos (PSB) faz à cidade –, o prefeito Júlio Lóssio (PMDB) encontrou apoio até dos adversários para aprovar o projeto 023/2013, que recebeu quatro emendas da Casa.

Mas o clima sereno no qual transcorreu a sessão foi quebrado no final. Por um descuido, Osório esqueceu-se de que havia concedido espaço na tribuna a um dos representantes do Vale Acordou, que fez o pedido a ele de forma verbal. Os vereadores já estavam, inclusive, se retirando do plenário. Inconformados, os integrantes do Movimento criticaram duramente a atitude do presidente da Casa e dos vereadores que foram embora.

Osório ainda saiu em defesa dos colegas, ao justificar que o tema será discutido em audiência pública marcada a próxima semana (dia 6 de agosto). Ele disse também que nenhum vereador “foi deselegante” ao deixar a sessão

Mas as desculpas não bastaram. Visivelmente aborrecido ao falar da tribuna, o estudante e um dos integrantes do Vale Acordou, Marcel Luís, tachou de “falta de respeito” os vereadores que saíram do plenário. Ele se recusou até a aceitar o pedido de Osório em fazer um reconhecimento de público aos vereadores que retornaram. “Fazemos esse registro, mas não agradeceremos a ninguém porque essa nada mais é do que uma obrigação. O senhor (referindo-se a Osório) sabia desde o começo da reunião que teríamos direito de fala e poderia ter informado aos vereadores a qualquer momento”, disparou Marcel.

“Grupinho político”

A declaração do estudante indignou o governista Dr.Pérsio, que soltou farpas contra os estudantes e o movimento. “O senhor deve respeitar essa Casa. Estamos de recesso e viemos para cá hoje votar um projeto que beneficia a sociedade, e não um grupinho que fica querendo fazendo política. Vocês não representam uma minoria de pessoas que estão fazendo vandalismo nas ruas de Petrolina”, devolveu Dr.Pérsio. O bate-boca durou alguns minutos até Marcel explicar que as reivindicações do Movimento também são em prol da comunidade que depende do transporte coletivo. Mas na saída, Dr.Pérsio voltou a trocar farpas com os integrantes, sendo retirado por colegas de Legislativo.

Dr.Pérsio e representantes do ‘Vale Acordou’ batem boca após sessão extraordinária

  1. Luis Fernando disse:

    Não me surpreende. Essa é a maneira que o Dr. Júlio e seus coligados encontraram para se esquivar das críticas. Qualquer alteração de voz vira motivo para um bate boca. Qualquer ânimo mais exaltado vira acusação de arruaça ou vandalismo. Nunca vi uma política tão coronelista e arrogante quanto a daqui de Petrolina.

  2. O Biriteiro disse:

    Esses zé povinho do vale acordou.Também querem tudo…Brigar só porque não falou no microfone ai também já e demais………………………………..

    1. Marivaldo disse:

      Biriteiro defensor já ganhou o litrão de hoje?

      1. O Biriteiro disse:

        Só se for SCHIN …..

  3. jgf disse:

    ´´E PÉRSIO COMO SEMPRE DEMONSTRANDO QUÊ É UM PESSIMO VEREADOR QUERO VER SUA BRABEZA QUANDO VÔCE ESTIVER PRESISANDO DE VOTO PARA SER ELEITO´VÁ NA CASA DO PÔVO QUE VÔCE VAI TER O TRôCO A PROVEITANDO OS JOVENS SEM ESPERIÊNCIA PARA PÔDER SE AMOSTRAR CARA.

  4. ANDRÉ SALES disse:

    Esse DR PÉRSIO TÁ GANHANDO QUANTO PARA DEFENDER O PREFEITO JULIO ? É MELHOR SER UM “GRUPINHO POLÍTICO”DO QUE UMA … QUE……A DOS COFRES PÚBLICOS E NÃO FAZ NADA PELA CIDADE

  5. Osvaldo disse:

    Os vereadores tem legitimidade foram eleitos. O tal movimento nasceu do nada e a liderança se auto instalou, não representa ninguém mais que eles.

  6. jorgilson disse:

    Vereador serve pra que mesmo?

    1. edi disse:

      os vereadores de petrolina não serve pra nada só receber o salario

  7. Jose disse:

    Tbm agora ñ vejo mais ninguem lutando por um pais melhor, vejo lutando pelo seu politico, e ai estão eles.

  8. ESTAMOS DE OLHOS BEM ABERTOS disse:

    REALMENTE TEM CERTOS VEREADORES QUE ESTÃO LÁ PRA DEFENDER O QUE É MELHOR PRA ELE.VEJAM A VENDA DO ESTÁDIO PAULO COELHO E TIRE SUAS CONCLUSÕES.OS QUE DEFENDEM,PORQUE DEFENDEM SE NEM PROJETO DE ARENA EXISTE,E CONSTRUIR ARENA COM DINHEIRO PUBLICO.

  9. CARLA MARINHO disse:

    E O VERADOR AINDA PENSA EM SER DEPUTADO……….HAHHAHHAHHAHAHHAHAHHAHHHH ..TÁ LOUCO? PENSA QUE AINDA VAI CONSEGUIR ENGANAR O POVO HEIN? VAI NÃO SR. PESSIMO, TRATE MELHOR O POVO BESTA QUE SE ENGANOU E O ELEGEU MAIS UMA VEZ .EDUCAÇÃO É BERÇO E ACREDITO QUE LHE FALTOU POIS É MTO AGRESSIVO COM TODOS .AQUIETE O FACHO E SE CONTENTE COM ESSE SEU ULTIMO MANDATO, POIS NOS ACORDAMOS, PETROLINA ACORDOU. FORA PERSIO , FORA JULIO LOST, FORA ELISMAR BONECO, FORA ALVORLADE BABÃO, E TODA CAMBADA DO MAL.ATÉ NUMCA MAIS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *