Dr.Pérsio e o recado que ainda não percebeu dos petrolinenses

36

PérsioO vereador governista Dr.Pérsio Antunes (PMDB) deu uma declaração surpreendente à imprensa, em relação ao estacionamento solidário durante o São João de Petrolina.

O vereador afirmou que via “com naturalidade” o fato de a prefeitura conceder o direito a uma pessoa particular de explorar um equipamento público sem licitação, pregão ou qualquer tipo de concorrência pública.

O prefeito tem direito de colocar quem ele quiser. Não precisa de licitação para estacionamento público provisório. O prefeito coloca lá e não tem nenhum problema. Pior era no passado, que davam terrenos a amigos, e outros absurdos”, alfinetou o vereador.

Talvez Dr.Pérsio não esteja vendo o que está acontecendo no País, e nem na cidade em que é vereador. O povo está se levantando exatamente contra essas vantagens, esse ‘jeitinho’ e esse ‘arrumadinho’. Um homem público, votado pelo povo, não pode achar isso normal.

Até porque a prefeitura tem por obrigação informar aos petrolinenses para onde vai o dinheiro desse estacionamento solidário. Quem vai administrar? Qual empresa? E a nota fiscal, vai ser emitida?

E mais: os erros do passado não podem ser usados como desculpa para os novos erros, e nem vale a desculpa de que “erraram muito e o nosso erro é pequeno”.

Se alguém errou no passado, o vereador tem obrigação de denunciar e quem errou tem que pagar. Como tem que pagar também quem erra agora.

Terrenos, equipamentos e bens públicos não pertencem a político e nem devem ser administrados sob sua conveniência. Existem regras e essas têm que ser cumpridas por todo mundo, de todos os partidos e tendências.

O pensamento arcaico de Dr.Pérsio e de qualquer político que ache normal a vantagem, está rejeitado pela comunidade e esse rejeição agora é noticiada, em tempo real, na mídia. E passa na porta de nossas casas.

Os discursos pré-prontos e as defesas indefensáveis, caras de pau e estapafúrdias, agora não cabem mais. Dr.Pérsio e os outros vereadores, por exemplo, não podem mais tirar o foco quando a comunidade quer saber o preço do São João, por exemplo, e jogarem para a plateia, justificando que quem quer saber dessas informações é porque é contra a festa.

Ninguém é contra festa. Somos sertanejos, o São João é o nosso maior festejo e adoramos isso. O que a cidade não concorda mais é com o escondido, o secreto. E quer saber quanto custa, por que custa e quem ganha por fora. O Brasil está mudando e nós somos brasileiros e estamos nesse time. Não se enganem.

36 COMENTÁRIOS

  1. VERGONHA, NOJO!!!
    O PROTESTO EM PETROLINA DEVERIA SER NO PATIO DO SÃO JOÃO,
    FECHAR TODAS AS VIAS, NÃO DEIXAR OS ONIBUS DAS BANDAS PASSAREM.
    QUEREMOS BENEFICIOS ANTES DE FESTAS!!
    PEGAR O PREFEITO E OS VEREADORES GOVERNISTAS E JOGAR TUDO NUM RAZO DA CATARINA DA VIDA POR AI, SÓ QUE BEM LONGE DE PETROLINA!!

  2. O nobre vereador que julgar que a prefeitura não pode oferecer um aumento de apenas 7% aos seus servidores deveria fazer um projeto que a nossa população iria amar, porque os nossos vereadores, que nos representam não passam um mês com o salário de um professor, por exemplo, vamos ver se depois desta honrosa experiência eles não seriam mais generosos com os nossos servidores, porque em nossa cidade para um professor ganhar pelo menos 4 dígitos no salário precisam se matar trabalhando de manhã, tarde e noite e além de tudo isso ainda precisam mendigar e se humilhar com um aumento de 7%. Que os nossos vereadores acordem, porque nós, cidadãos Petrolinenses somos filhos da terra dos impossíveis e com isso, estamos cansados com as pretensões particulares de um partido. A nossa resposta está nas ruas, e com certeza daremos mais nas urnas!

  3. “Dr” Julio, ‘Dr’ Pérsio….Doutores com especialização e pós graduação nesse tipo de …. vai ver o que tá rolando por trás desse estacionamento, será que não é pra pagar parte do que foi gasto na…??
    Um bobo da corte como líder do governo e um palhaço .. desfilando de bicicleta no picadeiro……Meu pai já me dizia que votar consciente é evitar que os ratos tomem de conta da cozinha. Ahh!!! Só faltam 3 anos e meio, daqui pro final eles vai vender até a catedral, começando pelo estadio Paulo de Souza Coelho que vai ser tornar um condomínio, será que não vai rolar um a cobertura de brinde…….Guenta Petrolina!!!!

  4. NADA ME ESPANTA VINDO DA CABEÇINHA DESSE VEREADOR. TAMBEM A POLITICA SO LHE FEZ BEM…. , ELE É DAQUELES QUE QUANTO PIOR A SAUDE PUBLICA,MELHOR PARA O SEU BOLSO . ESTÃO SURPRESOS? VOTARAM PORQUE QUISERAM. VEJAM SUAS IDEIAS MALUCAS, E AINDA COM TODO ESSA MANIFESTAÇÃO DA POPULAÇÃO CONTRA A CORRUPÇÃO AINDA FALA BESTEIRAS COMO SE ELE E O PREFEITO QUE INFELIZMENTE FORAM ELEITOS , SÃO DONOS DA COISA PUBLICA. ABRA OS OLHOS VEREADOR , PORQUE O POVO JÁ ABRIU, PENA QUE PÓS ELEIÇÃO. MAS, AINDA DÁ TEMPO PARA CONSERTAR. FORA POLITICOS INESCRUPULOSOS.

  5. Dr.pérsio: juntamente com o seu, prefeito respeitem a população que contribui para pagar o seu salário. chega de abusar da inteligência do povo!.nem todo espaço publico pertence a prefeitura e nem que pertença tem que fazer licitação, dizer,quanto arrecadou e onde vai ser investido,lembre que existe a lei do acesso a informação exigimos respeito.

  6. cadê o Ministério Público para agir contra um desmando desse? a população luta contra a PEC37 e o MP fica inerte na contrapartida de lutar pelos direitos dos cidadãos! O MP tem que mostrar serviço, mostrar que não é espaço apenas de figurões bem pagos, mas sim os verdadeiros fiscais das leis.

  7. Qual é o absurdo? Absurdo é que nas próximas eleições votarão nele de novo! E tudo continuará do mesmo jeito porque na realidade mesmo o povo não quer mudar nada. Quer só pão e circo ou só o circo basta?

  8. Que declaração absurda! A cidade não pertence ao prefeito, e cada concessão deve passar por processo licitatório sim. Onde estão o Ministério Público e o Tribunal de Contas? Já não bastam os lugares públicos cedidos diversas vezes para festas de camisa (ou seja, pagas) e ainda vêm mais essa! Estamos sendo sumariamente ROUBADOS!

  9. com certeza,Maria o povo esquece rapido,esse doutor de meia tal de Pérsio ,aguarde sua batata ta fritando,o dia é da caça e o outro do caçador,quem rir por ultimo,rir melhor.

  10. NÃO SEI COMO AINDA TEVE VOTO. JUNTADO ISSO AI O PREFEITO E A SECRETARIA DE SAÚDE. CADA UM MAIS DESUMANO QUE O OUTRO. ESSES PROTESTOS DEVERIA SER PARA ESSAS COISAS SAÍREM.

  11. As palavras ditas por ANDERSON , enriquecem as posturas de seriedade que nós brasileiros exigimos dos que estão pagos á serviço do povo. Promotores Públicos, exigimos posturas de investigação, não só na área criminal, contra os pobres, mas sim contra os políticos corruptos que insistem em permanecer no cargo. Temos em Petrolina inúmeros exemplos do prefeito aos vereadores…. e até agora qual foi a postura deste orgão?
    Queremos respostas para que possamos ser contra a PEC 37.
    Gonzaga Patriota tem razão viu? Mudem de posição aí terem,os mais respeito….

    Aqui posso defender tão somente 2 promotores comprometidos.: Dr Júlio – Dr Lauriney

  12. Vão atrás para saber de que é o “poder” de comandar o estacionamento, deveria sim ter uma licitação pois a estimativa de ganho será superior a 1,5 milhões reais, e quem ficasse com a responsabilidade teria seguro contra roubo e furto, pois teria CNPJ, coisa que não existe, pois vamos fazer uma breve estimativa:
    Capacidade de veículos por noite: 35 mil vagas a R$ 10,00 cada = 350.000,00
    Capacidade de Motos por noite: 60 mil vagas a R$ 5,00 cada = 175.000,00
    Total por noite (arrecadado) = 175.000,00 + 350.000,00 = 525.000,00
    Total no final dos 10 dias de festas = 1.750.000,00 + 3.500.000,00 = 5.250.000,00
    Faturamento final = 5.250.000,00 (CINCO MILHÕES E DUZENTOS E CINQUENTA MIL REAIS)
    Pagamento de IMPOSTO = 0,00 (NADA)
    Indenização por carro ROUBADO ou FURTADO = 0,00 (RESPONSABILIDADE ZERO)

    Obs: Mais um ?…ou um testa de ferro
    que ficar mais rico ainda, as custas do povo… o melhor protesto seria todos cidadãos não ir a festa ou simplesmente estacionar o carro fora do estacionamentos criados para os ARRUMADINHOS.

  13. O que Dr Péssimo quiz espressar, foi apenas o sentimento de pertencimento do Prefeito de que Petrolina é sua e faz dela o que bem entender e ninguém tem nada haver com isso. Campo Alegre de Lourdes é que deve está aliviada, pois mandou essa bomba para nós.

  14. É desse tipo de político que a maioria do povo brasileiro e, principalmente, o povo petrolinense quer vê fora do poder. Esse vereador Dr Pérsio, que apoia o erro e quer justificar o erro de hoje com o erro do passado, que quer dar continuidade às falcatruas que acontecem nos bastidores do executivo e do legislativo e que o povo aceitem passivamente, de forma nenhuma, não representa o povo brasileiro e, muito menos, àqueles que querem um Brasil melhor que seja realmente um país para servir ao seu povo. Por isso que eu e nós todos exigimos: FORA OS POLÍTICOS CORRUPTOS. FORA DR. PÉRSIO E TODOS AQUELES QUE COMUNGAM COM O SEU PENSAMENTO MESQUINHO E ARCAICO.

  15. Vamos acordar gente, não existe mais esse papo de esperar e dar respostas nas urnas pois estamos cansados de achar que tal político irá mudar a cara de nossa cidade ou país e no entanto nos deixam arrependidos pelo voto depositado. E depois dizermos “poxa, votei nele e olha o que ganho em troca” ou então dizer “votaram nele por que quiseram, agora tem que aguentar”. Pessoal, não temos bola de cristal para saber quem é honesto e quem não é, e mesmo acertando existe aqueles desonestos por trás dele manipulando-o e nos roubando.
    Não temos que aceitar, não temos que esperar, as ruas estão aí e é um direito nosso protestar até fazer valer o que é correto ou aceitável, temos sim que exigir mais transparência nos gastos com nosso dinheiro e novamente protestar até retirar da cadeira aquele que não merece estar lá. Seja ele presidente ou vereador, prefeito e assim….
    Não VAmos Esperar, Proteste já…

  16. Rapaz, o povo de Petrolina merece uma camada de vara no espinhaço, por votar num fanfarrão desses, que saiu lá de Campo Alegre de Lourdes e vir aqui ser tratado como gente. Esse cara é um Zé , tentou ser prefeito em Campo Alegre, mas o povo que o conhece bem por lá, deu um pé na bunda . Perdeu de lapada. Hoje é “persona non grata” por lá. Só vai uma vez por ano, e olhe lá. Como aqui tem gente besta pra caramba, elegeram esse blá blá blá pra vereador. … dá um basta , manda de volta pra Campo Alegre.

  17. Nós temos e que criar vergonha na cara e não votar nesses políticos, a constituição não diz que o voto é obrigatório? más nós podemos não votar e justificar o voto no TRE pagando apenas uma pequena taxa e ficamos regularizado com o nosso titulo. acorda meu povo. nosso BRASIL ESTA SENDO ROUBADO A MAIS DE 500 ANOS. VAMOS SERMOS HONESTOS COM NÓS MESMOS E OS NOSSOS IRMÃOS , CHEGA DE QUERER LEVAR VANTAGEM EM TUDO, VAMOS DAR A CESAR O QUE É DE CESAR.

  18. Vou começar parabenizando os idealizadores e organizadores do grande movimento, que vem deixando muitos políticos oportunistas preocupados, espero que não seja apenas um modismo passageiro, que amanhã volte tudo como antes, que cada município possa focar, elegendo prioridades, e diuturnamente cobrar dos responsáveis a solução definitiva dos problemas, que sejam formadas comissões inclusive para acompanhar a postura dos vereadores do seu município. Ao longo do tempo os vereadores eleitos p/ representar o povo vem subestimando esse povo. A sociedade tem sido conivente, espero que tenha chegado a hora de acompanhar os trabalhos nas câmaras municipais, para que não possamos ouvir declarações .como a do vereador acima citado.
    Você sabe qual o real papel do vereador?

  19. Ainda estou em dúvida se é Verlania ou Verlandia.Quanto ao Edil,acho que merece averiguarmos seu Histórico Escolar,pois tenho certeza que lá existe gato.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome