Dr. Pérsio e Alvorlande trocam farpas sobre relatório de gestão fiscal

por Carlos Britto // 30 de junho de 2009 às 07:12

dr-persio-21Os números confusos do relatório de gestão fiscal da prefeitura de Petrolina no primeiro quadrimestre do ano, apresentado ontem (29) pelo secretário de Finanças, Emanuel Ferro, na Casa Plínio Amorim, levaram mais uma vez a uma troca de farpas entre o vereador de oposição, Alvorlande Henrique (PTC) e o líder do Governo Lóssio na Câmara Municipal, Dr. Pérsio Antunes (PMDB).

O primeiro clima de tensão entre os dois aconteceu após o vereador Alvorlande interromper a fala do secretário, por várias vezes seguidas, quando este tentava justificar os números do relatório levantados por sua equipe. Dr. Pérsio não gostou.

Em seguida, o líder do Governo revelou que nem o secretário e o prefeito sabiam o quanto foi gasto na saúde e educação no município no último quadrimestre de 2008, ao contrário de Alvorlande. “Parece que o vereador sabe de tudo, até do que o prefeito não sabe. Isso é no mínimo preocupante”, alfinetou Pérsio.

Alvorlande foi categórico ao justificar as informações. Depois de dizer mais uma vez que o líder do prefeito “está na contramão” da Casa, o oposicionista revelou que o relatório mencionado por Dr.Pérsio estava em poder dos vereadores desde o dia 31 de janeiro desse ano. “Eu corro atrás das informações”, criticou.

Dr. Pérsio e Alvorlande trocam farpas sobre relatório de gestão fiscal

  1. ATENTO disse:

    Que absurdo, 06 meses se passaram desde a posse, sem contar o periodo de transição, e o prefeito e o secretário de finanças não sabem o quanto foi gasto com saúde no município nos ultimos 4 meses de 2008? Meu Deus, Petrolina não merece isto…

  2. marcos disse:

    coitado dos vereadores…sinto mesmo e pelo fato de dr persio ter se aliado a julio.essa turma so coloca elle em fria…quando dr persio terminar o serviço na liderança vai merecer um “premio”…e muito desgaste pra uma pessoa so.o pior e que o despreparo invade a administraçao que ta ai provisoriamente e contamina tudo….pena!

  3. asclaras disse:

    É um grande avanço tornar público os relatórios atualizados… Me recordo que os governos passados sequer publicavam ! Se publicavam eram desatualizados. Se há erros formais , vamos exigir a devida correção, mas alguns oposicionistas posarem de paladinos da ética sem justificativa é um despropósito ! Acorda povo para a realidade de manipulações !!!!!

  4. Sofia disse:

    As coisas necessitam ser esclarecidas, contudo os vereadores oposicionistas principalmente estão necessitando ter mais ética e demonstrar trabalho, fazem muita poeira e não estão colhendo muita coisa não!
    A população merece respeito de ambas as partes, mas devemos exigir nossos direitos com boa postura e sem tumulto!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *