Dr.Pérsio critica pressão do Sindsemp sobre projeto dos gestores escolares

por Carlos Britto // 09 de novembro de 2010 às 07:51

O líder do prefeito Júlio Lóssio na Casa Plínio Amorim, vereador Dr.Pérsio Antunes, criticou o posicionamento do Sindicato dos Servidores Municipais de Petrolina (Sindsemp), em relação ao projeto do Executivo que dispõe sobre as eleições dos gestores escolares.

Durante sessão ordinária de ontem (08), Dr.Pérsio disse não entender o porquê da presidente do Sindsemp, Léia Araújo, ter pressionado pela votação do projeto com dispensa de pareceres.

“O Sindsemp é tão preocupado em discutir assuntos relacionados aos servidores. Não entendo por que dessa vez sua presidente pede a votação desse projeto sem uma análise antes”, contestou o governista. Como relator da Comissão de Educação, Dr.Pérsio justificou ter solicitado a retirada do projeto devido a “algumas dúvidas que precisaria tirar para emitir seu parecer”.

Ele garantiu também que suas dúvidas são as mesmas de um grupo de mais de 50 gestores escolares que o procuraram nesse sentido. Por isso, segundo ele, solicitou a presença da secretária municipal de Educação, Célia Regina, nesta quinta (11) na Casa. “Tenho a prerrogativa, como relator de pedir explicações”, pontuou Dr. Pérsio.

Ele admitiu ainda que não dá para fazer as eleições às pressas, no final do ano, por isso mesmo é que o projeto precisa ser discutido. Dr.Pérsio revelou que há gestores em situação irregular há seis meses, esperando a realização das eleições ao cargo. O problema é que os gestores, conforme abaixo assinado recebido ontem pela vereadora Cristina Costa, reivindicam a recondução ao cargo, diferente daquilo que está no projeto enviado pelo prefeito. Implantado na gestão do ex-prefeito Fernando Bezerra Coelho, a gestão democrática determina a eleição dos gestores de escolas a cada quatro anos.

Dr.Pérsio critica pressão do Sindsemp sobre projeto dos gestores escolares

  1. SOBREVIVENDO disse:

    Duas observações:

    a) Se há gestores em situação irregular há 06 meses, é porque há, também, incompetência para regularizar a situação por parte da secretaria de educação, presume-se.

    b) quando foi para beneficiar os donos de clínicas, hospitais etc com baixa no imposto (ISS), o vereador Pérsi(m)o n ão usou de tanta ênfase.

    Os petrolinenses estão de olho… O prefeito e sua trupe já sentiram nas eleições recentementes terminadas que não enganam mais os eleitores de Petrolina. Seus candidatos foram fragorosamente derrotados em nossa cidade: desde candidato a presidente até a deputado estadual, o pau comeu na costa de noca, ou melhor dizendo, na costa de Lóssio.

  2. Sempre Alerta disse:

    Vejam o olhar deste senhor…vejam onde ele está….ele gosta disso… ele quer ser a matéria, não importa como.Maria Helene tem razão ele precisa deixar de ser raivoso… está precisando tirar o stress! Ele +++++ o chefe querem enrolar o povo.Agoram devem armar a eleição da mesa. Para Dr. Júlio e os comandados melhor que ganhe ou Ibamar ou Osinaldo.Valei-nos!

  3. SE LIGA disse:

    O QUE PODEMOS OBSERVAR, É QUE ALGUNS GESTORES DE ESCOLAS
    MUNICIPAIS DE PETROLINA, ESTÃO ACHANDO QUE O CARGO DE GESTORES É VITALICIO. CADÊ A DEMOCRACIA? ALERTA PROFESSORES!

  4. Atitude disse:

    Cadê a ética profissional desses gestores? Será que eles não entendem que o cargo é temporário? A sociedada está atena com todos os envolvidos no processo: Parlamentares, Secretaria de Educação e Sindicato. A eleição deve acontecer de forma organizada, pois educação é coisa séria. O projeto deve ser analisado, porque as discussões com os servidores deixaram a desejar.

  5. vivioleta disse:

    Legisladores, administradores do Sindsemp!
    Não cometam o pecado de apoiar os gestores mais quatro anos nas escolas. Cadê a democracia para os outros professores.Cargo vitalício, foi na monarquia no Brasil. Nem o cargo mais importante do país não ultrapassa consecutivamente mais de oito anos. Gestor que queira novamente administrar uma escola, monte a sua particular. Como muitos já sentem-se donos das mesmas. Pensem com carinho, pelo amor de Deus… Sejam justos conosco.

  6. Paulo Lima disse:

    Drº P, essa sua posição foi mais um fiasco. Até que ponto pode chegar a incompetência de um representante do povo?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários