Dr. Drauzio Varella chega a Pernambuco para aprender sobre enfretamento à microcefalia

por Carlos Britto // 15 de dezembro de 2015 às 14:30

5O5A0144

O renomado médico e escritor brasileiro Drauzio Varella desembarcou na capital pernambucana nesta segunda-feira (14) para conhecer de perto o modelo adotado pelo estado no enfrentamento às doenças causadas pelo mosquito Aedes aegypti, especialmente os casos de microcefalia. Drauzio foi recebido pelo governador Paulo Câmara e também conhecerá, ao lado do secretário de Saúde, Iran Costa, o trabalho desenvolvido pelo Hospital Oswaldo Cruz, referência em infectologia no Estado.

O especialista também visita a Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD) e participa do lançamento do Plano de Mobilização contra o Aedes aegypti da Arquidiocese de Olinda e Recife​, nesta terça-feira (15).​ Ao destacar a capacidade ​de ​ação do Pernambuco desde o diagnóstico do primeiro caso de microcefalia, há 40 dias,  Drauzio afirmou que o Estado é um “exemplo” para ​o Brasil. “

Segundo o médico, o passo-a-passo para enfrentamento da situação exige uma visão da magnitude do problema e o controle do número de casos através do diagnóstico rápido, para poder tomar as medidas adequadas. “”Nós estamos numa situação de emergência, de ​um ​vírus novo. Ninguém sabia que esse vírus existia​,​ muito menos que tinha chegado ao Brasil e com um tipo de complicação inimaginável, que não havia descrição na literatura, que é o caso da microcefalia e desses problemas neurológicos que alguns doentes apresentam como dificuldade para andar”“, esclareceu​.

Lançada no dia 6 de dezembro, a campanha institucional do Governo de Pernambuco com a participação de Dráuzio segue até o próximo 26 de dezembro, contemplando todos os veículos de comunicação. Só na TV a campanha contabilizou, ao todo, 220 inserções. A ação também contemplou as emissoras de rádio com a veiculação de spots, além de publicações na internet (redes sociais) e jornais. As informações são da Secretaria de Imprensa do estado. (foto/divulgação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários