Dr. Augusto Coelho vive expectativas de mais um Forró no Beco

por Carlos Britto // 26 de maio de 2009 às 19:40

100_1473 O médico e ex-prefeito de Petrolina, Dr.Augusto de Souza Coelho, começa a viver as expectativas de mais um Forró no Beco, que acontecerá no próximo dia 02 de junho às 18 horas no Iate Clube.

A festa beneficente, criada há sete anos em prol dos pacientes com câncer assistidos pela entidade que comanda – A Associação Petrolinense de Amparo à Maternidade e à Infância (Apami) – foi crescendo a cada ano.

Começou na rua onde mora Dr. Augusto, no Centro da cidade (daí o origem do evento), com um punhado de amigos. Desde o início o sanfoneiro e cantor Targino Gondim vem colaborando com a causa, o que ajudou a despertar a atenção dos petrolinenses. Logo, o Forró do Beco virou um sucesso a ponto de já fazer parte do calendário junino da cidade.

Até o ano passado a festa vinha acontecendo na orla de Petrolina, depois de ter se transferido do beco devido ao aumento de público. Mas este ano será realizada no Iate Clube, por motivos estratégicos. “Como choveu no ano passado, não queremos correr esse risco de novo”, explica Dr. Augusto.

Todos os alimentos e bebidas para o Forró do Beco são conseguidos por meio de doações. Os ‘garçons’ e ‘garçonetes’ que trabalham durante o evento são voluntários de vários segmentos de destaque da sociedade local – médicos, empresários, comerciantes entre outros. E a cada ano aumentam os candidatos. “Tem gente que me implora para trabalhar no Forró do Beco”, revela.

Este ano, além de Targino, também tocarão no evento os cantores Gean Mota, Nilton Freitas e Andrade. O ingresso custa R$ 10,00 (preço único). Um ônibus será colocado à disposição dos interessados em participar da festa, que sairá da Praça da 21 de Setembro no final da tarde.

Toda a renda será revertida aos pacientes com câncer tratados pelo Centro de Oncologia Dr. Muccini, hospital administrado pela Apami. Por isso, o idealizador do Forró do Beco já avisa: “Tudo o que se gastar no Forró do Beco com a pamonha, com a paçoca, com o vinho será arrecadado para os pacientes com câncer”, frisou Dr. Augusto.

Dr. Augusto Coelho vive expectativas de mais um Forró no Beco

  1. GEMADACOSTA disse:

    Deveríamos tomar como exemplo atitudes como essa. Ao invés de criticarmos o poder público municipal, a sociedade petrolinense deveria “arregaçar as mangas” e cada um fazer a sua parte sem ideologia partidária e sem fisiologismo.

    Abraços aos amigos do blog.

  2. EU disse:

    Falar deste evento que a sociedade petrolinense já conhece , é falar com o coração. Todo trabalho social tem que ser visto como participação para seviço do outro. Todos que se envolvem são sementos da sociedade, desde o funcionário assalariado mínimo até os profissionais liberais. Tudo fica mais belo nesta noite….o envolvimento é tão grande que contagia…. a ajuda é um ” mal necessário, pois sabemos para que fim se destina….acalentar a dor dos carentes doentes de cancer de nossa cidade.
    .Agora um questionamento: será que o grito de toda a comunidade envolvida por amor, pode chegar aos ouvidos do governo federal, estadual e municipal? o que falta para que tudo possa acontecer melhor no tratamento de cancer de nossa cidade.? será preciso uma manifestação pública e com certeza todos os segmentos da sociedade se envolverão, para que nossos doentes de cancer ,não precisem padecer longe do aconchego de suas famílias, em capitais frias de sentimento !!!
    Dr. Augusto e Mariza,, se precisarem de soldados com escudos e bandeiras, em prol desta luta, melhor serviço para o canceroso de Petrolina e região, conte com toda a cidade, conheço o sentimento deste povo muito bem…Parabéns pela iniciativa que já é um sucesso, e muito êxito nesta festa que já faz parte do calendário de nossa cidade.

  3. epaminondas disse:

    dr augusto coelho e um exemplo!
    e um cidadao que se dedica de corpo e alma ao que faz.
    quando foi prefeito fez uma administraçao irretocavel
    nunca se fez tanto pelo social
    os gestos e açoes que continuam a fazer se incorporam a coletividade de forma aguerrida,suave e transparente
    e um homem publico,destes, que nao se ve mais em petrolina
    saudade de dr augusto na prefeitura…

  4. marcos disse:

    DR AUGUSTO COELHO E REFERENCIA DE BOM CARATER!
    NUNCA SE FEZ TANTO EM TAO POUCO TEMPO
    QUANDO ELE ERA PREFEITO DE PETROLINA
    AS SAUDADES PERMANECEM JUNTO COM SUAS AÇOES SEMPRE CORRETAS E SERIAS.
    E UM EXEMPLO DE CORREÇAO, DA FAMILIA COELHO,
    A SER SEGUIDO POR TODOS NOS!
    VA EM FRENTE DR AUGUSTO, E QUE DEUS O ACOMPANHE COM AS BENÇAOS DE MARIA SANTISSIMA E O OLHAR SEMPRE PRESENTE DE DONA JOSEPHA.

  5. hedio disse:

    a esperança e a ultima que morre
    enquanto tiver gente do calibre de dr augusto coelho, restara esperança!
    sinto pena apenas por ele ter se envolvido com o atual prefeito.
    julio nao fez nada ate agora e parece que vai ser uma decepçao
    estao dizendo que a administraçao de julio vai ser pior que a de guilherme …e pode?
    eu,pensei que ia ser como a de dr augusto…maravilhosa…
    pena…triste “nova petrolina”

  6. Watergate disse:

    Todo mundo foi enganado por Julio Lost, inclusive Augusto Coelho.
    Acontece até nas melhores familias.

  7. AERO disse:

    Na verdade essa iniciativa de Dr Augusto pelo social é muito louvavel e com certeza ele tem o apoio de nós petrolineses,precisa agora um apoio maior por parte de todos os politicos para conseguirem que o hopital do cancer se torne uma realidade, para que no proximo ano o forro do beco não seja para arecadar mais sim para comemora a inauguração dessa grandiosa obra…

  8. regis disse:

    O HOSPITAL DO CÂNCER DE PETROLINA FOI IDEALIZADO HÁ MUITO TEMPO PELO DR AUGUSTO COELHO, MÉDICO, CARISMÁTICO E UM GRANDE LUTADOR. INFELIZMENTE NOSSOS POLÍTICOS NUNCA SE PREOCUPARAM EM TORNAR ESSE SONHO DE DR AUGUSTO UMA REALIDADE, OS POLÍTICOS DE HOJE EM DIA SÓ OLHAM PARA SEU UMBIGO, NÃO QUEREM DAR MÉRITO A OUTRAS PESSOAS, POLÍTICOS ESSES QUE ESTÃO HÁ MUITO TEMPO NO PODER E NUNCA SEQUER SE PREOCUPARAM COM A QUANTIDADE DE DOENTES QUE MORREM ANUALMENTE SEM NEM SEQUER RECEBER UM DIAGNÓSTICO OU TRATAMENTO ADEQUADOS. PARABÉNS DR AUGUSTO COELHO, MELHOR PREFEITO QUE PETROLINA JÁ TEVE, VOCÊ É UM ORGULHO DE TODOS NÓS PETROLINENSES, NÃO VAMOS ESPERAR A BOA VONTADE DOS POLÍTICOS QUE AQUI SÓ APARECEM EM BUSCA DE VOTOS, A SOCIEDADE PRECISA FAZER A SUA PARTE, SOLIDARIEDADE.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *