Dormentes: Vereador ameaça solicitar CPI para apurar supostas irregularidades sobre arrecadação de taxa

por Carlos Britto // 15 de junho de 2018 às 18:30

Depois de a Câmara Municipal de Dormentes (PE), Sertão do São Francisco, ter aprovado o requerimento 002/2018, de autoria do vereador Jeolândio Coelho, pedindo informações sobre a arrecadação da taxa cobrada semanalmente nas feiras junto aos camelôs, barraqueiros e vendedores ambulantes no ano 2017, a prefeitura mandou as informações solicitadas. Pelo documento do Executivo, das 52 feiras que houve no ano passado, apenas oito foram prestadas contas no tesouro municipal.

“Segundo informações dos barraqueiros, todas as feiras foram cobradas, ficando comprovado o desvio de 84% da receita arrecadada dos feirantes, em valor que não sabemos os números, mas se percebe que tem gente brincando com coisa séria, pois recurso público tem que ser cuidado com responsabilidade e transparência”, declarou o vereador.

Jeolândio deixou claro que, se não houver um esclarecimento por parte da gestão e providências no sentido de não permitir mais “tamanha irresponsabilidade com dinheiro público e punição aos culpados”, ele vai entrar com outro requerimento na casa legislativa. Desta vez é para pedir a instalação de uma Comissão Parlamentar Inquérito (CPI), para uma possível investigação e denúncia junto ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE).

Dormentes: Vereador ameaça solicitar CPI para apurar supostas irregularidades sobre arrecadação de taxa

  1. Francisco disse:

    A roubalheira é generalizada em toda parte do Brasil. Eles batem no peito e afirmam: “nós trabalhamos honestamente”

  2. Dormentes disse:

    Vereador Jeolandio: Tava precisando de denunciar ao ministério público era sobre o caminhão Pipa do seu sogro que passou a gestão do ex prefeito Roniere ganhando sem trabalhar.

    1. Jeolandio disse:

      Só tenho pena de quem for inocente, estou denunciando o que eu tenho prova se alguém tem prova de alguma molequeira seja de quem for, arrocha!

  3. Dormentes disse:

    Vereador eu acho que deveria não só fiscalizar a taxa de camelô. mais sim a taxa de arrecadação da caprishow também. Tem esse secretario de cultura Lenisio que acha que a festa da caprishow é dele.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários