Dormentes: Solenidade marca encerramento de cursos de capacitação promovidos por prefeitura e Sest Senat

2

roniere cursos capacitaçãoUma solenidade realizada ontem (7) em Dormentes (PE), Sertão do São Francisco, marcou o encerramento de quatro cursos de qualificação promovidos em parceria entre a prefeitura municipal e o Sest/Senat Petrolina.

Os cursos em questão foram para Auxiliar de Recursos Humanos (30 alunos); Auxiliar de Almoxarife (27 alunos); Recepcionista (20 alunos); e Auxiliar de arquivo (25 alunos).

Na solenidade de encerramento, que contou com as presenças do prefeito Roniere Reis e da primeira-dama e secretária municipal de Políticas Sociais, Beane Reis, além dos orientadores dos cursos, alguns dos alunos fizeram discursos enaltecendo a iniciativa.

Investir em capacidade profissional é valorizar o que Dormentes tem de mais valioso, o nosso povo. É ver a população se preparando para ingressar no mercado de trabalho, contribuindo para o desenvolvimento da cidade e também para o crescimento social de cada um”, ratificou o prefeito. Em breve novos cursos, por meio da parceria, deverão ser iniciados no município: pedreiro; laticínios; motorista de transporte escolar e de transportes perigosos; auxiliar de vendas; frentista; e inglês básico pelo Pronatec. (Foto/divulgação)

2 COMENTÁRIOS

  1. Roniere,Dias Toffoli,toma posse na presidencia do TSE,no proximo dia 14,bote as barbas de molho!
    4 de maio de 2014 às 6:14
    Corrupção: três municípios têm eleições hoje
    Três municípios farão novas eleições para prefeito e vice-prefeito neste domingo (4) – Cabeceiras, em Goiás, Mossoró e Francisco Dantas, no Rio Grande do Norte. Os eleitores dessas cidades voltarão às urnas devido à cassação dos mandatos dos candidatos que venceram as eleições em 2012, anuladas pela Justiça. O período de votação é das 8h às 17h.

    De acordo com resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), as eleições devem ser marcadas sempre para o primeiro domingo de cada mês pelos tribunais regionais eleitorais (TREs). Os prefeitos e vice-prefeitos das três cidades foram considerados culpados pela compra de votos.(Jornal do Brasil)

    Escrito por Magno Martins.

    Alex-Dilma mandou essas maquinas para todos os municipios,sem discriminaçao
    4 de maio de 2014 às 6:23
    Ficam comemorando como se fosse uma conquista da atual administraçao.Parafraseio,o radialista Carlos Augusto,que uma certa vez comentando um fato parecido com este disse:um jumento carregado de rapadura,ate o rabo e doce!kkkkkkkkkkkk!!!!

    Dormentes,o risco de voltar as urnas,ainda existe,Reis,botem as barbas de molho!
    4 de maio de 2014 às 6:44
    Acompanhamento processual e Push

    Diário da Justiça Eletrônico

    Sessões de julgamento

    VEJA TAMBÉM

    Notícias / 2014 / Maio / Cidades de Goiás e do Rio Grande do Norte realizam novas eleições neste domingo (4)
    2 de maio de 2014 – 15h55

    Cidades de Goiás e do Rio Grande do Norte realizam novas eleições neste domingo (4)
    Assista à reportagem sobre o tema.

    Ouça matéria sobre o assunto.

    Eleitores dos municípios de Cabeceiras, em Goiás, e de Mossoró e Francisco Dantas, no Rio Grande do Norte, voltarão às urnas neste domingo (4) para eleger prefeito e vice-prefeito em novas eleições.

    Os pleitos ocorrerão porque a Justiça Eleitoral anulou a eleição de outubro de 2012 nessas cidades devido à cassação dos diplomas/mandatos dos candidatos que receberam mais de 50% dos votos válidos. Nestes casos, segundo a Resolução nº 23.280/2010 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), novas eleições devem ser marcadas sempre no primeiro domingo de cada mês pelos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs).

    Goiás

    Na cidade goiana de Cabeceiras, o novo pleito se dará em virtude da cassação dos diplomas do prefeito e do vice-prefeito eleitos em 2012, Nadir de Paiva e Bim de Oemis. Eles foram considerados inelegíveis por oito anos pelo TRE de Goiás, devido à prática de compra de votos naquela eleição. O município é atendido pela 11ª Zona Eleitoral do estado e possui aproximadamente seis mil eleitores.

    Neste domingo (4), será escolhido um dos seguintes candidatos à Prefeitura: Antônio Cardoso da Silva, da coligação “Juntos Construindo Cabeceiras” (PSL/PDT/PSDB/PSDC/PMDB/PV/PSB/PT/PSD); Joaquim Machado Sobrinho, da coligação “Juventude em Prol do Povo” (PP/PTB/PTN); Everton Francisco de Matos, da coligação “Juntos Construindo Cabeceiras” (PSL/PDT/PSDB/PSDC/PMDB/PV/PSB/PT/PSD); e Wanderson Gonçalves de Melo, da coligação “Juventude em Prol do Povo” (PP/PTB/PTN).

    Rio Grande do Norte

    Em Mossoró, que tem hoje 167.246 eleitores, a renovação do pleito será necessária porque o TRE do estado cassou os mandatos da prefeita eleita em 2012, Claudia Regina, e de seu vice, Wellington Carvalho. A corte potiguar também declarou a inelegibilidade de ambos pelo prazo de oito anos. Os juízes entenderam que Claudia e Wellington praticaram abuso de poder político e econômico, compra de votos e conduta vedada a agente público.

    Os candidatos à Prefeitura de Mossoró nestas novas eleições são: Francisco José Lima Silveira Júnior, da coligação “Liderados pelo Povo” (PSD/PTB/PDT/PSC/PT/PTN/PSL/PMN/PV); Gutemberg Henrique Dias (PCdoB); Josué de Oliveira Moreira (PSDC); e Raimundo Nonato Sobrinho (PSol).

    Na cidade de Francisco Dantas, a nova eleição ocorrerá devido à decretação de inelegibilidade e à cassação dos diplomas do prefeito e do vice eleitos em outubro de 2012, Gilson Dias e Ribeiro Alecrim, também por compra de votos. Hoje, o município contabiliza 2.356 eleitores.

    Apenas o candidato Wandeilton Bezerra de Queiroz, da coligação “Unidos por Francisco Santas” (PMDB/PSD/PSB/PTB), teve o registro deferido pelo TRE do Rio Grande do Norte para concorrer nas eleições deste domingo.
    A votação nas três localidades será das 8h às 17h.

    Outras eleições

    Em 2013, das 87 novas eleições convocadas pela Justiça Eleitoral, houve a efetiva renovação de eleição em 75 municípios do país (em 12, os novos pleitos foram suspensos). Já em 2014, até o momento, dos 14 novos pleitos marcados (relativos às eleições de 2012), quatro já foram realizados e sete foram suspensos.

    Em todas essas cidades, as eleições de 2012 para prefeito foram anuladas pela Justiça Eleitoral devido a uma das seguintes situações: ou porque o candidato que recebeu mais de 50% dos votos válidos teve o registro de candidatura indeferido ou o mandato cassado, ficando, assim, impedido de ser diplomado e empossado; ou porque a votação foi viciada de falsidade, fraude, coação, interferência do poder econômico, desvio ou abuso do poder de autoridade em desfavor da liberdade do voto ou emprego de processo de propaganda ou compra de votos.

  2. Ele tenta pegar carona nas obras federais, o povo é informado as UBS de Dormentes, Caatinga Grande, Vila Nova e Lagoa de Fora são do Governo Federal, digo Presidente Dilma. O pipa, caçamba, Patrol, retro escavadeira e enchedeira é recurso Federal e estes cursos de qualificação é do programa PRONATEC digo, Presidente Dilma. E o senhor o que fez com os recursos do município? Vai trabalhar preguiçoso!

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome