Dormentes retomará aulas presenciais a partir de agosto

por Carlos Britto // 23 de julho de 2021 às 15:47

Foto: Ascom PMD/divulgação

Após mais de um ano de aulas remotas, os estudantes de Dormentes (PE), Sertão do São Francisco, preparam-se para retornar às salas de aula no segundo semestre letivo deste ano. A retomada das aulas presenciais começa no dia 2 de agosto, de forma escalonada, e cumprindo todas as orientações sanitárias no combate à Covid-19.

Antes disso, o segundo semestre da rede municipal vai recomeçar ainda de forma remota na próxima segunda-feira (26). “Teremos uma semana de aulas remotas, com orientações e dinâmicas especiais para reaproximar os estudantes e os professores antes do reencontro presencial“, explica a secretária de Educação, Beniciana Santana.

A volta das aulas presenciais segue a recomendação da Secretaria de Educação de Pernambuco. “Nosso protocolo de retomada das aulas presenciais foi elaborado de acordo com os protocolos de saúde e educação do Estado, e validado pelo Conselho Municipal de Educação. Todos os nossos coordenadores e gestores receberam o protocolo com  as orientações e a partir dele cada escola está se organizando de acordo com as suas realidades e necessidades”, destaca.

Cronograma

O cronograma da rede municipal terá ainda, entre os dias 29 e 30 de julho, conforme o calendário divulgado por cada escola, reunião com os pais e responsáveis para orientações e informações sobre as aulas presenciais. No dia 2 de agosto, começam as aulas presenciais para os alunos dos anos finais do 6º ao 9º , 1ª e 2ª Fase dos anos iniciais da Educação de Jovens e Adultos (EJA), e 3ª e 4ª Fase dos anos finais da EJA. Para as demais modalidades – anos iniciais, educação infantil e maternal – o reinício será a partir de 16 de agosto. O cronograma completo pode ser conferido na página eletrônica da prefeitura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *