Dormentes recebe R$ 120 mil em emenda de Dulcicleide Amorim para perfuração de novos poços artesianos

3
Foto: Ascom

A deputada estadual Dulcicleide Amorim destinou R$ 120 mil em emenda parlamentar para a perfuração e instalação de novos poços artesianos na cidade de Dormentes (PE), Sertão do São Francisco.

Para a prefeita Josimara Cavalcanti, a emenda veio em boa hora, considerando o período de chuvas na região. “Já faz algumas décadas que a escassez de água para o consumo humano e para a irrigação no nosso sertão tornou-se um drama, principalmente para a população da área rural do município, e uma das saídas para que esse povo não fique sem água é o investimento de canais que captem águas da chuva. Essa emenda da nossa parceira Dulcicleide Amorim veio  na hora certa. O povo dormentense agradece”, afirmou.

Na cidade a gestão municipal tem ampliado a capacidade de armazenamento de água e desenvolvido serviços de limpeza de barragens com o objetivo de garantir que famílias rurais tenham, durante todo ano, água tratada e de qualidade.

3 COMENTÁRIOS

  1. Muito bom, quantos mais POÇOS TUBULARES melhor, é uma das soluções para onde a escassez de água é notório. Mas, mais eficiente que Poços Tubulares, são as Barragens Galgaveis/subterrâneas + Poços Amazonas em seus bojos + Pequenos Bombeamentos para cisternas inclusive já existentes. Com esse complexo de obras, além de abastecer de água por um período maior durantes os anos de estiagens, é possível se fazer pequenas irrigações, além de se aproveitar as vazantes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome