Dormentes: Prestes a dar à luz a quadrigêmeos, dona de casa diz não ter feito nenhum tratamento especial

1
Riqueline e suas duas filhinhas, durante chá de bebê dos quadrigêmeos

A vida da dona de casa Riqueline de Brito Macedo vai mudar completamente, muito em breve, mas ela é só alegria e ansiedade, juntamente com seu marido. O motivo não é à toa. Natural de Dormentes (PE), Sertão do São Francisco, Riqueline está prestes a dar à luz a quadrigêmeos.

Com exclusividade, a reportagem do Blog foi até o Hospital Dom Malan (HDM/Imip) conversar com a futura mamãe. O dom da maternidade, aliás, não é inédito para Riqueline. Ela já tem duas meninas – uma de quatro anos, e outra que completará nove. Mas a chegada de outros quatro filhos de uma só vez a surpreendeu, sobretudo porque ela não passou por nenhum tratamento especial, o que é natural nesses casos.

Segundo Riqueline, existe um histórico na sua família, mas não de quadrigêmeos. “Há um caso de gêmeos, e também outro de trigêmeos. Mas quadrigemelar não”, informou.

Por ser uma gravidez diferenciada, ela se encontra no momento no setor de alto risco da unidade, mas demonstra tranquilidade  e diz estar seguindo todos os procedimentos médicos. “Por conta do peso (dos bebês), eu tenho dar repouso para evitar que o colo do útero possa vir a se romper”, explicou.

Previsão

Com pouco mais de cinco meses de gestação, a dona-de-casa contou que não há ainda uma previsão dos médicos sobre quando dará à luz, mas são grandes as chances de que os bebês nasçam prematuramente – o que também é natural nesses casos. Ela conta que estava se dividindo entre Dormentes e Petrolina, para realizar exames de rotina. Porém na última semana, quando veio fazer o ultrassom, foi aconselhada a ficar internada. “O médico queria acompanhar melhor o quadro de evolução, mas durante esta semana ele vai dizer se terei alta ou não”, explicou. De qualquer forma, Riqueline disse que, até ter seus quadrigêmeos, não retornará a Dormentes. “Fica mais fácil eu ser atendida se tiver alguma emergência, já que Dormentes não é perto”, finalizou.

Depois de todas essas etapas, o que ela e a família mais querem é receber os mais novos herdeiros, que até já receberam seus nomes antes mesmo de virem ao mundo: Maria Alice, Maria Fernanda, Maria Isabella e João Miguel.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome