Dormentes prepara-se para 6ª Conferência Municipal de Saúde

0
Foto: arquivo/divulgação

Dormentes (PE), no Sertão do São Francisco, realizará na próxima terça-feira (5) a 6º edição da Conferência Municipal de Saúde. Promovida pela prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde e do conselho do setor, o encontro tem como objetivo avaliar o Sistema Único de Saúde (SUS) no município, além de eleger propostas que serão enviadas à Conferência Estadual.

Com o tema “Democracia e Saúde: Saúde como Direito e Consolidação e Financiamento do SUS”, o evento contará com palestra, mesa redonda e debates. A programação começará a partir das 8h, na Escola Municipal Maurício José Rolim Cavalcanti.

Para a secretária de Saúde Talita Mirele, a presença da população é essencial. “É importante a participação dos usuários, dos profissionais de saúde, dos dirigentes de instituições e todos que puderem. A saúde do país vive um momento delicado e precisa desse envolvimento”, explica a secretária.

Atenta às demandas, a prefeita Josimara Cavalcanti destaca a importância da conferência. “A saúde é uma das prioridades da nossa gestão e esse evento é uma ótima oportunidade para ouvirmos as pessoas e juntos criarmos estratégias para garantir melhor atendimento em saúde para todos”, ressalta. Com informações da assessoria da PMD.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome