Dormentes: Prefeita Josimara Cavalcanti volta a cobrar do governo federal liberação do Garantia Safra 2017/18

1
Foto: divulgação

A prefeita de Dormentes (PE), Josimara Cavalcanti, voltou a cobrar do governo federal o pagamento do Garantia-Safra 2017/18 aos agricultores do município sertanejo. Mesmo a prefeitura estando em dia com todas as obrigações junto ao programa, o benefício ainda não foi liberado.

Segundo Josimara Cavalcanti, o município tem buscado resolver a situação com os órgãos competentes para que o pagamento seja liberado em breve. “A gestão seguiu todas as orientações do programa, realizou todos os pagamentos, mas infelizmente a burocracia é grande. As análises iniciais do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (MAPA) estavam equivocadas e lentas, mas já resolvemos isso. Os dados do IPA, IBGE e Cemaden comprovam as perdas dos nossos agricultores e já estão sendo analisadas em Brasília. Esperamos que o pagamento seja liberado o mais rápido possível, porque o nosso trabalhador rural conta com esse dinheiro e também já pagou a taxa de contrapartida”, explicou.

De acordo com o relatório pluviométrico do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres (Cemaden), de janeiro a março de 2018 choveu em Dormentes o equivalente a 236 milímetros, índice que inviabiliza a safra do município. Já o levantamento do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA) mostrou que a perda da safra de milho foi de 75,77% e a do feijão de 66,76%.

1 COMENTÁRIO

  1. Prefeita ta bom de vc tomar providências com o sinal da Tim em dormentes porque so está pegando na cidade na zona rural em Monte orebe não tem sinal desde de segunda tome as providenciadas gata.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome