Dormentes: Por conta do cenário da Covid-19, prefeitura decide adiar retorno das aulas presenciais

0

Em Dormentes (PE), Sertão do São Francisco, a Secretaria de Educação anunciou o adiamento do retorno às aulas presenciais da rede municipal por conta da situação da Covid-19 em todo o país. As aulas estavam previstas para retornar de forma gradativa a partir da próxima segunda-feira (15).

O comunicado foi feito pela secretária de Educação, Beniciana Santana, e pela prefeita, Josimara Cavalcanti, em vídeo postado nas redes sociais. “Diante da situação que passa o nosso país, o nosso estado de Pernambuco, estamos tendo muita cautela em relação ao retorno das aulas presenciais. Mesmo com o número baixo de casos aqui em Dormentes, nós vamos esperar os novos decretos do governo do Estado para que em breve a gente possa ter uma data para o retorno das atividades presenciais”, explicou Beniciana.

Josimara enfatizou a atual situação do Brasil com os números crescentes de mortes diárias e destacou o compromisso da gestão com os estudantes e profissionais da educação. “Iniciamos o período letivo no dia 18 de fevereiro, com aulas e atividades online. Os nossos professores estão fazendo atendimento presencial com os pais para entregar as atividades já impressas e tirar dúvidas. A partir da próxima segunda vamos retornar com a plataforma Educa Dormentes, uma parceria com a Fundesf, que desde o ano passado vem auxiliando os nossos professores e alunos no aprendizado. Contamos com a compreensão e colaboração de pais, alunos e professores para juntos vencermos este momento crítico“, completou a prefeita.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

três × 5 =